terça-feira, junho 27, 2017

Estado inicia atualização cadastral de servidores nesta quinta (22)

O processo será feito de forma on-line sem a necessidade do comparecimento pessoal do servidor.

Todos os servidores ativos, efetivos ou comissionados, inativos, pensionistas, contratados temporariamente, prestadores de serviço e militares no âmbito do Poder Executivo Estadual devem atualizar os dados pessoais e funcionais a partir desta quinta-feira (22), até dia seis de novembro junto à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) de forma on-line, por meio do site www.atualizacao2017.pi.gov.br.

O aplicativo Piauí na Palma da Mão também poderá ser usado e baixado na loja virtual, mas somente a partir da próxima segunda-feira (26). A atualização cadastral é feita de acordo com o mês de aniversário do servidor.

O Programa de Atualização Cadastral Bienal foi implementado por meio do decreto nº 17.017 de abril de 2017 com o objetivo de melhorar a gestão de recursos humanos e eficiência administrativa.

De acordo com o secretário da SeadPrev, Franzé Silva, representantes de órgãos estaduais de Teresina estão recebendo material de divulgação no ponto de apoio do programa instalado na secretaria. “No interior, haverá equipe capacitada na Gerência Regional de Educação para ajudar o servidor a tirar alguma dúvida”, destacou o gestor.

O servidor deve atualizar todos os dados que sofreram alterações desde o recadastramento realizado em 2015, ou confirmar as informações inalteradas. Diferente do último recadastramento, não será necessário o comparecimento pessoal do servidor(a) para tanto. As informações vão ser repassadas via internet em qualquer lugar onde o servidor estiver.

No entanto, além de atualizar os dados cadastrais via internet, os servidores inativos, pensionistas e militar da reserva têm que encaminhar a Prova de Vida firmada juntamente com cópia autenticada de documento oficial de identidade para a SeadPrev pelos Correios para o endereço é Av. Pedro Freitas, S/N, Bloco I, Centro Administrativo, Bairro São Pedro - CEP 64.018-900 - Teresina-PI.

A atualização cadastral vai ser realizada conforme o mês de aniversário dos servidores:
· Janeiro/ fevereiro/março          - De 22.06 a 21.07
· Abril/maio/junho                      - De 22.07 a 21.08
· Julho/agosto/setembro             - De 22.08 a 21.09
· Outubro/novembro/dezembro  - De 22.09 a 21.10
· Remanescentes                         - De 22.10 a 06.11

O secretário esclareceu ainda que os servidores que tiverem mais de um vínculo funcional no Poder Executivo deverão proceder à atualização cadastral uma única vez, prevalecendo o formato previsto para ativos quando o servidor for, ao mesmo tempo, ativo e inativo/pensionista. Ou seja, nestes casos não há necessidade de Declaração de Vida.

Documentos
No ato da atualização, o servidor deve portar RG, CPF, número de matrícula e documentos referentes às alterações que for fazer, como por exemplo, certidão de casamento para alterar estado civil.

O servidor deve observar a mensagem final que confirma a conclusão do procedimento no site e deve salvar ou imprimir essa comprovação. Contudo, a efetiva alteração dos dados do registro funcional do servidor somente será concluída após a conferência dos documentos e homologação das alterações pela SeadPrev. Se tiver alguma dúvida, o servidor pode ligar para 0800-2803655.

Segundo Franzé Silva, o servidor que não fizer a atualização cadastral no prazo determinado terá o contracheque retido até regularizar a situação junto à SeadPrev.

Caso não disponha de internet, ou encontre dificuldade para realizar o recadastramento, a Planet Web, situada na rua Armando Burlamaqui, 700 – Bairro São Francisco, em Parnaíba está apta a ajuda-lo a fazer o seu recadastramento.

Por: Elinor Campos | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário