quarta-feira, junho 14, 2017

Curso sobre Gestão de SST na Era do Social em Parnaíba

FIEPI promove curso sobre Gestão de SST na Era do Social, voltado para as empresas do setor industrial. O E-Social irá unificar o envio de informações referente aos trabalhadores das empresas.
Durante o dia de hoje (14) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí em Parnaíba, localizado na Rua Riachuelo, 455, Centro, 3º andar, foi realizado mais um curso de interesse na classe empresarial do setor indústria que começou a partir das 08:00h. inda até as 18:00h.

Sob o comando de João Carlos Araújo, que é consultor da CNI, o titulo do curso é “Como Fazer Gestão de SST na era do eSocial”, curso para as empresas, onde serão abordados vários  temas, dentre os quais envolvem a legislação trabalhista e previdenciária. Estão participando do referido curso, presidentes de sindicatos da indústria e  representantes de empresas.
O E-Social é um projeto do Governo Federal, que envolve a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal. Seu principal objetivo é a consolidação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega.

Segundo o consultor João Carlos “O objetivo do curso é trazer conhecimento para as empresas para que elas possam tomar as atitudes preventivas, inclusive nos já temos o retorno das empresas que começaram a rever os seus processos internos em relação as ações em gestão de segurança do trabalho e também na qualificação do cadastro dos seus trabalhadores”.
Essa é mais uma realização do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), FIEPI, SEBRAE, sob o comando de consultores da Confederação Nacional da Indústria-CNI.

Por Paulo Cesar | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: