segunda-feira, junho 19, 2017

Altair Marinho toma posse na Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba

No início da manhã desta segunda-feira (19) o prefeito Mão Santa deu posse à nova secretária de Educação, a professora Altair Marinho.
Professora Altair Marinho toma posse na Secretaria de Edução de Parnaíba
O ato solene foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com ampla participação dos profissionais da educação. A nova Secretária firmou compromissos com o Município em não medir esforços nas ações para melhorar a cada dia a educação de Parnaíba.

Altair Marinho, que já esteve à frente da Direção da Faculdade Piauiense – FAP é formada em Letras Português e Literatura - UFC, advogada formada pela FAP, pós-graduada em administração em recursos humanos e em direito publico, professora e empresária. Ela tomou posse nesta segunda-feira (19/06).

Seu primeiro trabalho foi numa escola da prefeitura de Fortaleza como alfabetizadora. Já dirigiu várias empresas em Fortaleza e em Parnaíba. Administrou durante 6 anos a FAP e deu uma contribuição para a concluir a construção do Dunnas Shopping.
Prefeito Mão Santa assina ato de posse da professora Altair Marinho e exoneração a pedido de Roger de Carvalho Correia Jacob.
A nova secretária Altair Lima disse de sua disposição e seu compromisso com a educação. “Para mim, educação é luz, é vida. Estou pronta para ir a campo”, destacou.
Prefeito Mão Santa discursa durante a posse da secretária Altair Marinho
O prefeito Mão Santa, simbolizando seu agradecimento ao secretário que deixava a pasta, Roger Jacob, fez a ele a entrega do Diploma do Mérito Municipal e agradeceu a colaboração “não apenas nesses pouco mais de 5 meses, mas os 8 meses, porque o Roger esteve conosco, com a sua competência, desde o início, no processo de transição”, pontuou Mão Santa.

Ele enfatizou ainda a importância da educação, principalmente das primeiras letras e dos primeiros números, que se aprende nas séries iniciais. “Cada um tem o seu momento. E esta é a principal secretaria do município. Ao Roger eu agradeço, porque ele deu sua colaboração com lealdade e competência”, finalizou.
Roger de Carvalho Correia Jacob faz discurso de despedida da Secretaria Municipal de Educação
Em seu discurso de despedida Roger Jacob agradeceu ao prefeito pela confiança e oportunidade. “Para mim foram momentos de muita alegria. Despeço-me satisfeito por ser a professora Altair quem vai dar prosseguimento ao trabalho que iniciamos. É uma secretaria sadia, com recursos para nossos programas deste ano. E continuo sendo aliado do senhor prefeito, embora setores da imprensa tenham tentado envenenar nosso relacionamento. Nada tenho contra o senhor, prefeito, nem a sua equipe”, destacou o ex-secretário.
Banda Municipal Simplício Dias da Silva

Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba.
Professora Altair Marinho, secretária municipal de educação

Roger Jacob, ex-secretário municipal de educação
Jornal da Parnaíba | Jornal da Parnaíba | Fotos Gleitowney Miranda

Nenhum comentário: