sábado, junho 10, 2017

Acusado de roubar moto em Parnaíba é preso; ação foi filmada

O jovem foi flagrado por câmeras de segurança roubando uma moto na avenida São Sebastião. Na Central de Flagrantes o jovem confessou vários assaltos.

Policiais Civis das Delegacias de Homicídios (DH) e de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) deram cumprimento na manhã dessa sexta-feira (09/06) em Parnaíba, no litoral do Piauí, a um mandado de prisão temporária em desfavor de Matheus de Brito Amorim, acusado de roubo majorado. O jovem foi flagrado por câmeras de segurança roubando uma moto na avenida São Sebastião no dia 21 de abril deste ano.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão do acusado foi possível após a realização de inúmeras diligências pelas equipes de investigação, sendo produzidos elementos suficientes para ensejar a medida em desfavor de Matheus. Ainda de acordo com os investigadores, o jovem preso foi responsável por uma série de assaltos ocorridos em Parnaíba, dentre eles o roubo de uma motocicleta Honda XRE, ocasião em que foi flagrado pelas câmeras de segurança do local em companhia de outra pessoa, até então desconhecida da polícia.

“Matheus assumiu a autoria de pelo menos quatro assaltos ocorridos nesta cidade, porém as investigações continuam para descobrir sua participação em outros delitos, bem como identificar os comparsas deste”, explicou o delegado da DEPATRI, João Rodrigo Luna.

Após dado cumprimento ao mandado, Matheus foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecerá a disposição da justiça local durante o prazo da medida cautelar (05 dias, conforme prevê a lei de prisão temporária para o crime de roubo), podendo ser conduzido à Penitenciária Mista desta cidade caso sobrevenha nova ordem de prisão em desfavor do mesmo.
Matheus de Brito Amorim, acusado de assalto a mão armada
Por Kairo Amaral/Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário