domingo, maio 07, 2017

Superintendente de Cultura esclarece boatos sobre o fim do São João da Parnaíba

Na tarde do dia (05), a Superintendência de Cultura de Parnaíba convocou todos os representantes das quadrilhas juninas e dos grupos de Bumba-meu-boi para uma reunião na Casa Grande de Simplício Dias da Silva, na Avenida Presidente Vargas, no Centro, para, junto com o Conselho Municipal de Cultura, tratarem sobre realização do São João da Parnaíba 2017. 

Após a ocasião, as redes sociais foram tomadas por boatos afirmando que o tradicional São João da Parnaíba não mais seria realizado, e que os grupos juninos se apresentariam de bairro em bairro. O fato gerou polêmica e dividiu opiniões entre a população. A equipe do Portal Phb em Nota procurou, na manha deste sábado (06), o superintendente de cultura Teófilo Lima, para que o mesmo nos esclarecesse sobre os boatos que circulam nas redes. Teófilo nos contou que nada foi definido ainda, e que o edital será escrito juntamente com os grupos juninos numa outra ocasião. 

Teófilo Lima, Superintendente de Cultura de Parnaíba
A intenção é descentralizar as apresentações de um único ponto, levando a cultura junina para diversos bairros da cidade. “A ideia é fazer como fizemos com o Carnaval, que antes era só num lugar, e neste ano fizemos na Pedral do Sal, no Porto das Barcas e foi lindo”, completou. Sobre a Praça de Eventos Mandu Ladino, o secretário afirma: “Para o Quadrilhódromo, a ideia é que todos os finais de semana ocorram apresentações das quadrilhas dos bairros, das escolas, das universidades, juntamente com os grandes grupos juninos já conhecidos na cidade”, afirmou o superintendente de cultura. 

A proposta é que os tradicionais folguedos ocorram durante todo o mês de junho em todos os bairros da cidade. “O prefeito e eu acreditamos que esse formato de apenas cinco dias de concurso junino acabou com o São João da Parnaíba. Nós achamos, eu e o prefeito Mão Santa, que não pode ser apenas isso. Não queremos acabar com o São João, queremos é fazer mais e melhor”, concluiu.

Jornal da Parnaíba com informações do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário: