segunda-feira, maio 15, 2017

Startup Day acontecerá em Parnaíba no próximo sábado (20)

Evento pretende desmistificar o conceito de startups e fomentar a economia digital e o mercado de tecnologia.

No próximo sábado (20), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará o evento Startup Day, um dia de conhecimento, colaboração e negócios para startups.
A ação ocorrerá simultaneamente em todo o país, contando com uma vasta programação, que vai desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos), até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

No Piauí, o Startup Day será realizado em Teresina e em Parnaíba, tendo como objetivo fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento às startups nos Estados. O público-alvo são empreendedores ligados ao segmento de Tecnologia da Informação. Todas as atividades do evento são gratuitas.

EM PARNAÍBA
As atividades do Startup Day em Parnaíba acontecerão no período da tarde, incluindo quatro palestras gratuitas com profissionais de renome do mercado digital.

O professor do IFPI de Parnaíba, Clodoaldo Brasilino vai ministrar a palestra IoE: A Quarta Revolução, tratando sobre Internet de Todas as Coisas. Já o tema Inovação e Propriedade Intelectual será abordado na palestra do também professor do IFPI de Parnaíba, Wilson Rosas de Vasconcelos Neto, que é membro do Núcleo de Inovação Tecnológica, NIT, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE.

O CEO da startup MobiMark, Antonio Marcos de Oliveira, vai falar sobre o tema O Simples é o Mais Eficiente. A Mobi-Mark, finalista do BrazilLab 2016, é uma empresa desenvolvedora de soluções para dispositivos móveis, com dois anos de atuação no mercado.

Já o sócio-diretor da Hip – Marketing e Comunicação Digital, Leandro Hipólito, vai tratar de Marketing Digital e Canais de Tração para Startups. Hipólito é vice-presidente da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação no Piauí.

As inscrições para o Startup Day em Parnaíba estão disponíveis no endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/sebrae-startup-day-parnaiba__143905.  Maiores informações pelo telefone (86) 3322-4688.

Por: Antônia Pessoa | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: