domingo, maio 14, 2017

Sarney Filho foi agraciado com a medalha do Mérito Municipal de Parnaíba

Prefeito de Parnaíba concede medalha do Mérito Municipal ao ministro Sarney Filho durante visita ao Delta do Parnaíba.

Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, recebe a medalha do Mérito Municipal das mãos do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa.
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, foi recebido no início da manhã deste sábado (13), no Aeroporto Internacional de Parnaíba Pref. Dr. João Silva pelo prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, que na oportunidade lhe concedeu a medalha do Mérito Municipal. No saguão do aeroporto o ministro foi saudado pela banda municipal Simplício Dias numa bela recepção.

Além do prefeito Mão Santa, faziam parte da comissão de recepção ao ministro Sarney Filho, a primeira dama do município Adalgisa Moraes Sousa, a deputada Juliana Moraes Souza, o prefeito de Luís Correia Kim do Caranguejo, o vice-prefeito de Parnaíba Marcos Samaronne, o deputado fedral Paes Landim, os vereadores André Neves, Antônio Diniz, Francisco da Paz, Geraldinho, Daniel Jackson, Dr. Reinaldo, os secretários municipais Dr. Valdir, Gil Borges, Carlos Eduardo dentre outras autoridades.
Prefeito Mão Santa recebe o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.
Na oportunidade o prefeito Mão Santa entregou ao ministro Saney Filho a Medalha do Mérito Municipal, em seguida levou o Ministro ate a Lagoa do Portinho e Lagoa do Bebedouro e solicitou recursos para a revitalização das Lagoas.

De Parnaíba o ministro, acompanhado do presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski, seguiu para o Porto dos Tatus no município de Ilha Grande e de lá seguiria para a Reserva Marinha do Delta do Parnaíba, situada na divisa do Maranhão com o Piauí, onde estava acontecendo nos dias 12 e 13, o I Encontro dos Pescadores e Pescadoras da Resex. O objetivo do encontro, onde estão reunidos representantes de mais de 15 comunidades pesqueiras da região, é melhorar a gestão do território pesqueiro a partir das discussões dos direitos e deveres dos pescadores e pescadoras, dos instrumentos de gestão e a ampliação da unidade de conservação.

Acompanhado do presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Ricardo Soavinski, o ministro participará do encerramento do evento na sede das Associações de Moradores e de Pescadores da Comunidade de Canárias, onde será realizado um mutirão de plantio das áreas de mangue da Lagoa Salgada.















Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: