quinta-feira, maio 18, 2017

Pré-Nordestão deverá ser realizado só a partir de julho

Estatuto do Torcedor assegura realização do pré-Nordestão apenas a partir de julho.

Publicação do site da CBF confirma que fase preliminar da Copa do Nordeste só deve acontecer no mês de julho (Foto: Reprodução / CBF)
De acordo com a CBF, competição que vai indicar mais quatro equipes para a disputa da competição só poderá acontecer 60 dias após a divulgação do regulamento, o que aconteceu na última sexta-feira.
Pelo menos até a primeira quinzena do mês de julho deste ano, a chamada fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 não poderá ser realizada. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para respeitar um dispositivo contido no Estatuto do Torcedor, a competição só poderá ser realizada 60 dias após a divulgação do regulamento oficial, fato que aconteceu na última sexta-feira (12). Dessa forma, o pré-Nordestão só deverá ser disputado após a primeira quinzena de julho, se assim for do entendimento da entidade.

Em uma publicação feita através de seu site oficial, a CBF trouxe detalhes sobre as mudanças na disputa da Copa do Nordeste, especificamente falando sobre essa nova fase que foi inserida no calendário da competição do próximo ano.

- A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na última sexta-feira, o Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2018. O documento foi publicado com maior antecedência para possibilitar a realização da nova Fase Preliminar (seletiva) no mês de julho de 2017, respeitando-se assim os 60 dias regulamentares para o início da Copa com relação à publicação deste regulamento - explica a publicação da Confederação.

A fase seletiva para a Copa do Nordeste de 2018 vai envolver, além do Parnahyba (vice-campeão piauiense), também Treze (vice-campeão paraibano) o Globo FC (vice-campeão potiguar), o CSA (vice-campeão alagoano), o Itabaiana (vice-campeão sergipano), o Flu de Feira (terceiro colocado baiano) e o Santa Cruz (terceiro colocado pernambucano). O vice-campeão do Piauí (Altos e Parnahyba fazem a final nesta quarta-feira) e o vice-campeão do Maranhão (o estadual de lá está parado por força da justiça desportiva) completam as oito equipes que devem se enfrentar em quatro jogos de mata-mata.

Por Silas Batista/G1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: