terça-feira, maio 02, 2017

Piauí Rally Camp será o primeiro homologado junto à CBA

Prova de alto nível técnico, coroa com sucesso o Piauí Rally Camp e evento será o primeiro homologado junto à CBA.

Alto nível técnico, trechos escolhidos a dedo, mesclando muitas variedade de terreno e paisagens e nenhuma falha de planilha e muitas belezas naturais. Assim, foi o Piauí Rally Camp, prova de mais de 500 km de percurso, realizada em dois dias de prova e quatro etapas, que largou no último final de semana de Parnaíba, com apoio da Prefeitura Municipal da cidade e Secretaria Municipal de Turismo, rumo a Viçosa do Ceará, e retorno no domingo (30) de Viçosa e parada final em Cajueiro da Praia, na paradisíaca praia de Barra Grande. 

A premiação ocorreu na Pousada BGK. Vinte veículos, carros 4x4 e quadriciclos disputaram a aventura realizada pela Prime Eventos e Associação dos Jovens Empresários do Piauí – AJE_PI.


O início do primeiro dia de prova, com largada da Cacique Pneus de Parnaíba, teve logo um super balaio, em uma área aberta de muito areal, em Parnaíba. Os balaios ou laços são voltas a serem percorridas em um trecho da prova, onde é preciso navegação apurada para não errar o circuito, muitas vezes feito em mais de uma volta no mesmo local. Depois muitas trilhas e veredinhas, mais balaios na trilha, até as subidas de serra, com muita vegetação, muitos trechos alagados até Viçosa do Ceará. 

Muitas equipes se confundiram e erraram alguns trechos da planilha, principalmente os inscritos na categoria estreante. O primeiro dia foi o mais longo, com 298 km. A chegada e o briefing foi no restaurante Mirante da Lagoa, em Viçosa do Ceará, com apoio total da prefeitura municipal. Na categoria graduado, vitória da experiente dupla de Teresina Maycon Gomes e Daniel Rocha. Na Turismo, vitória da também dupla piauiense Chico Corinto e Claudio Martins.
No dia seguinte, pilotos e navegadores fizeram os motores roncarem novamente de volta para o litoral do Piauí, sob muita neblina da charmosa Viçosa. O trecho foi mais curto, com 213 km, por isso mesmo bastante técnico e com médias justas em alguns trechos até Barra Grande. Trilhas de beleza ímpar, passando por plantações de banana e abacate, ainda no Ceara, depois por povoados e comunidades e passagens molhadas em serras e veredas de florestas virgens, até a chegada final. 

Os competidores de Fortaleza Charles Nobre Rabelo (piloto) e seu navegador Renan Félix  tiveram o carro modelo Pajero Full com pane elétrica logo depois de uma passagem de água. Fim de prova para eles que ainda foram rebocados até o final da etapa pela equipe “vassoura”. Como a dupla fez uma boa colocação no 1º dia, garantindo um 2º lugar nas duas etapas iniciais, ainda conquistaram no final o 3º lugar geral, com direito a lugar no pódio.
O piloto português Mário Borges foi umas das novidades do Piauí Rally Camp, uma vez que esse é o primeiro rally que ele disputa no Brasil. Mario, que está morando há pouco tempo em Teresina, teve como navegador Deroci Cavalcante, também de Teresina. A dupla mandou bem na categoria Estreante, conquistando troféu de 2ª colocada. “Eu não estava acostumado a esse tipo de prova, mais habituado a provas de velocidade, na Europa. Mas gostei, proporciona momentos bem interessantes, não é só velocidade, mas também o controle do carro, da velocidade, dos tempos e pretendo correr outras provas aqui, com certeza”, afirmou o piloto e também gestor em uma empresa em Teresina.

Para o diretor e idealizador do Piauí Rally Camp, Landerson Carvalho, evento para veículos 4x4 que acontece no segundo ano consecutivo, a prova teve êxito total e cumpriu todas as metas traçadas.  “O Piaui Rally Camp 2017 foi uma prova cheia de particularidades, um evento incrível, o esporte off road do nosso Estado ganhou mais um grande evento”.
O comissário da Federação Piauiense de Automobilismo, Eduardo Galvão, que acompanhou a prova, finalizará o relatório a ser enviado para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), para homologação do Piauí Rally Camp como etapa local, podendo o mesmo fazer parte de etapas oficiais de campeonatos regionais e até nacionais.

RESULTADO PIAUÍ RALLY CAMP 2017 – VÁLIDO PELA 2 ETAPA DA COPA NORDESTE DE RALLY DE REGULARIDADE 4X4
CATEGORIA GRADUADO
(colocação /piloto/navegador)
1º - Maycon Gomes Soares e Daniel Rocha
2º - Felipe Américo e Jônatas Carvalho
3º - Charles Nobre e Renan Fernandes
CATEGORIA TURISMO
(colocação /piloto/navegador)
1º - Chico Corinto e Cláudio Martins
2º - Carlos Sousa e Álvaro Neto
3º - Arilton Parente e Arilton Parente Júnior

CATEGORIA ESTREANTE
(colocação /piloto/navegador)
1º - Junno Campos e Carlos Vinicius Neiva
2º - Mário Borges e Deroci Cavalcante
3º - Élcio de Lima Nunes e Juliana Santos
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: