sexta-feira, maio 05, 2017

Piauí é absolvido do TJD-PI e Picos está rebaixado para segunda divisão

Na noite desta quinta-feira (04) o Piauí Esporte Clube se livrou do fantasma do rebaixamento que rondava o semifinalista do returno.

Procurador do TJD, Fabricio Carvalho, diz ter falta de provas para punir Enxuga Rato (Foto: Wenner Tito )
O enxuga rato poderia tomar uma punição por haver forçado o encerramento do jogo com o River antes do tempo normal, ao ficar com 6 jogadores em campo se o TJD-PI (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Piauí) tivesse punido o clube com a perda do ponto somado no empate de 1 a 1 com o River-PI pela segunda rodada do returno. Por unanimidade dos votos, os auditores votaram pela inexistência de provas que comprovassem a infração. Com isso, o Rubro-Anil não perdeu o ponto conquistado na partida, mantendo a tabela do estadual – resultado que rebaixou o Picos à Série B do Piauiense de 2018.

Tudo conspirou para que o Piauí fosse absolvido, o representante do River não apareceu no julgamento, súmula e desculpas esfarrapadas deram a absolvição ao Piauí por unanimidade.

O Piauí volta a campo na tarde de sábado, diante do River-PI. A partida está marcada para às 17, no estádio municipal Lindolfo Monteiro e o Enxuga Rato entra em campo precisando da vitória para chegar a final. O Galo terminou a fase de classificação na liderança e tem a vantagem do empate.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: