domingo, maio 07, 2017

Parnaíba contará com Centro Especializado para atendimento das quatro deficiências: auditiva, visual, intelectual e física

O secretário de Saúde, Francisco Costa, já assinou o contrato com a empresa que vai executar a obra. A obra está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões.

Maquete do Centro Especializado em Reabilitação IV (CER IV)
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, assinou o contrato com a empresa que vai construir uma unidade do Centro Especializado em Reabilitação IV (CER IV) em Parnaíba. A unidade vai prestar assistência nos quatro tipos de deficiências: auditiva, visual, intelectual e física. O prazo de execução da obra é de um ano e seu início deve ocorrer de imediato.

“Assinamos o contrato para construção do Centro Especializado em Reabilitação IV (CER IV), na cidade de Parnaíba. Obra extremamente importante na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência. No Piauí, atualmente temos em funcionamento um CER III, na capital Teresina, através do CEIR, gerenciado pela Associação Reabilitar, e temos na cidade de Picos dois CER IV. Agora vamos ter a oportunidade de construir uma unidade tão importante, nos padrões do Ministério da Saúde recomenda, olhando as quatro deficiências como foco de atendimento”, explica Costa.

Clique AQUI e saiba mais o CER IV a ser implantado em Parnaíba.

O Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba será construído na Avenida Rosápolis, Bairro São Vicente de Paula. A área total do terreno é de 5.680,75 m². A Secretaria Estadual da Saúde será a responsável pela obra que terá capacidade para atender até 700 pacientes por mês, distribuídos nas seguintes especialidades: auditiva, física, intelectual e visual.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: