quinta-feira, maio 04, 2017

Parnahyba X Flamengo, Cori-Sabbá e Ferroviário na estreia do Piauiense sub-19

Com 10 participantes, competição serve de único atalho para disputa da Copinha. River-PI pega Timon, e Fla "visita" Parnahyba na estreia e o Ferroviário enfrenta o Cori-Sabbá. Veja tabela.

Atual campeão, River-PI busca tricampeonato no Piauiense sub-19 (Foto: Stephanie Pacheco)
Dez equipes disputam, a partir do dia 15 de maio, a possibilidade de representar o Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. A Federação de Futebol do Piauí divulgou a tabela completa do Campeonato Piauiense sub-19, ponte direta para a maior vitrine de base do país. Com a volta do 4 de Julho, que folga na primeira rodada, o estadual conta com o duelo com mando azulino entre Parnahyba e Flamengo-PI, no estádio Albertão, além do primeiro passo do River-PI diante do Timon-PI na luta pelo tricampeonato consecutivo. Veja os confrontos abaixo.

Cori-Sabbá, Ferroviário, Flamengo-PI, Parnahyba, Piauí, Picos, River-PI, Timon, Tiradentes-PI e 4 de Julho entram na briga pelo título e por duas vagas na Copinha 2018. O torneio será disputado em duas fases: equipes divididas em dois grupos com cinco times cada, com turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais que serão disputadas em jogo único, assim como também a final.
Para o torneio deste ano ficou determinado que somente atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2002 poderão disputar a competição. Além disso, foi estabelecido o limite de quatro transferências por clube. O preparador físico oficial das equipes deve ter registro obrigatório do CREF.

A competição tem a primeira rodada marcada para o dia 13 de maio e a final programada para o dia 21 de julho, no estádio Albertão.

Veja confrontos da 1ª rodada do Sub-19 abaixo:

Parnahyba PI x Flamengo-PI 
13/05: às 16h, no Albertão.


River PI x Timon PI
13/05: às 18h, no Lindolfo Monteiro.


Ferroviário PI x Cori-Sabbá PI
14/05: às 15h45, no Lindolfo Monteiro.


Picos PI x Tiradentes PI
14/05: às 15h35, no CFAP.


Jornal da Parnaíba com informações do Globo Esporte

Nenhum comentário: