sábado, maio 13, 2017

Parnahyba perde para o Altos na primeira partida da decisão do Piauiense

Parnahyba sentiu os 11 minutos finais e sofreu três gols, deixando o sonho de campeão piauiense 2017 muito distante.

Jogadores do Altos comemoram muito a vitória
A primeira partida da final do Campeonato Piauiense de Futebol começou neste sábado (13) com o Parnahyba perdendo por 3 x 0 para a equipe do Altos no Ytacoatiara em Piripiri.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se respeitando com jogadas de ataques e defesas de ambos os lados.logo aos 4 minutos, cruzamento na direita para Doda,ele toca de cabeça e a bola passa perto da trave direita de Rodrigo. Aos 10 minutos Cruzamento da esquerda para Joelson, que dá cabeçada forte; goleiro Alex desvia, e bola bate no travessão.

Aos 30 minutos bola parada para o Altos, e Chiquinho cobra. lateral colocando a bola na marca do pênalti, e Joelson de cabeça coloca pra fora. Aos 41 minutos, Dunga recebe a bola no meio e toca na direita para Dênis, que cruza na área. Doda Maranhense pega o rebote de fora e finaliza e quase marca.

E assim terminou o primeiro tempo sem gols.
Gilmar Bahia impede infiltração de Joelson.
SEGUNDO TEMPO

Vendo o placar sem gols, os técnicos resolveram mexer nas equipes. A primeira mudança foi feita simultânea: Yerien no lugar de Gasolina no Parnahyba, e Jeremias na saída de Joelson no Altos. A velocidade do nigeriano pelos lados já foi sentida no primeiro toque de bola. O Jacaré manteve a paciência de Jó para tocar e criar as jogadas. Fabiano acabou fazendo companhia no ataque do Tubarão com Daniel, mas o ritmo da etapa final acabou amarrado por faltas.

Aí vieram os 11 minutos intensos do Altos. Manoel sofreu pênalti depois de ser derrubado pelo goleiro Alex. Ele mesmo bateu e fez. Nos acréscimos, Felipe Macena recebeu livre e chutou de fora. Alex aceitou por entre as pernas. No último lance, novo contra-ataque do Jacaré com Dos Santos. O volante-lateral mandou na área que tinha cinco atletas livres do Altos. Patrick recebeu e bateu para festejar com a torcida.

O Altos pela primeira vez vence o Parnahyba em sua história.

Escalações das equipes:
Parnahyba: Alex; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramon, Gasolina(Yerien), Dênis(Fabiano) e Dunga; Doda e Jânio Daniel.Técnico: Fernando Tonet.

Altos: Rodrigo; Chiquinho,Leone, Marcelo e Thiaguinho; Dos Santos, Marconi e Esquerdinha(Macena); Tavares(Patrick), Joelson(Jeremias) e Manoel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

A arbitragem foi do quarteto paulista: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (árbitro principal), Tatiane Saciolotti dos Santos Camargo(Auxiliar 1) e Miguel Caetano Ribeiro(Auxiliar 2). O quarto árbitro foi Rafael Claus; por solicitação e despesas pagas pela equipe do Altos.

O segundo jogo da final será disputado na quarta (17), as 20hs no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Para ser campeão , o Parnahyba precisa vencer por uma diferença  de  4 gols.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba Fotos: Renan Moraes / G1
Postar um comentário