quinta-feira, maio 25, 2017

Parnahyba disputará a Copa Piauí por vaga na Série D do Brasileiro de 2018

COPA PIAUÍ 2017: com cinco clubes, competição começa em agosto. O campeão terá vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Já o vice ganha o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. 

A Federação de Futebol do Piauí realizou ontem (24) o primeiro arbitral da Copa Piauí Sub-21, torneio que irá acontecer no segundo semestre deste ano e terá a participação de 4 de Julho, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River.

Durante o encontro foi definido o modo de disputa da competição. Os clubes formaram um único grupo, com os jogos disputados em ida e volta e pontos corridos. Os dois primeiros colocados estarão aptos a disputar a final do torneio, que será realizada em dois jogos.

Também ficou definido que somente 12 atletas de fora do estado poderão ser inscritos pelos clubes para disputar a competição. 

A previsão é de que a Copa Piauí 2017 tenha início no dia 16 de agosto. O campeão da competição terá vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Já o vice ganha o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

Segundo o Departamento de Competições, na próxima semana deverá haver um novo arbitral para definir o regulamento específico e a tabela da competição.

Jornal da Parnaíba
Postar um comentário