quarta-feira, maio 24, 2017

Órgãos de segurança fazem abordagens pelo trânsito seguro

Blitz educativa em Parnaíba promove o Movimento Maio Amarelo

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito é a proposta do Movimento Maio Amarelo, que põe em discussão segurança viária. Na manhã desta quarta-feira (24/05), a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Parnaíba, realizou abordagem na Avenida de São Sebastião, Bairro São Bendito, junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil, na finalidade de mobilizar a sociedade na promoção da consciência e educação no trânsito.

A preocupação com a intervenção do maio amarelo é alertar para a sociedade sobre os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia. Além disso, fomentar um comportamento mais seguro, responsável e educado junto aos condutores de veículos.

As responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito são importantes para que as pessoas tenham mais segurança. O processo de conscientização é significativo para os condutores. A solução para reduzir acidentes e morte no trânsito está no envolvimento das pessoas comprometidas com o bem-estar social, educação e segurança.


Por Daniel Santos/PCN | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário