domingo, maio 07, 2017

OAB-PI inaugura OAB Office para advocacia parnaibana

A advocacia parnaibana recebeu na noite dessa sexta-feira (05) mais um local para o exercício de sua atividade profissional, o OAB Office “Advogado Francisco de Assis Cajubá de Britto”. O “Escritório Modelo” foi inaugurado, durante solenidade festiva, pelos dirigentes da OAB-PI, CAAPI, conselheiros federais, seccionais e por representantes das Comissões Temáticas da Ordem.

O espaço conta com três salas de atendimento e onze computadores disponíveis nas duas Estações de Trabalho para o peticionamento eletrônico, além de impressora e scanner, e está localizado em frente ao Fórum Salmon Lustosa, na Avenida Presidente Vargas, n° 735, Centro.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a inauguração representa mais uma conquista para classe advocatícia da região. “Estamos aqui também para celebrar os 85 anos da Seccional Piauí e, juntamente com isso, entregar mais um espaço digno para o exercício profissional, que é o OAB Office, esse mais novo conceito de escritórios planejados para a advocacia. Usufruam e zelam por mais este ambiente de trabalho”, destacou o presidente.

O presidente da OAB Parnaíba, José Lima, parabenizou a iniciativa da Ordem e afirmou que o novo espaço representará um apoio para todos os advogados que militam na região. “Fico muito feliz e honrado em participar desta solenidade de inauguração deste novo espaço. Tenho a certeza de que o Escritório Modelo será um importante apoio aos jovens advogados”, afirmou.

Segundo o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, com o OAB Office, a advocacia piauiense contará com mais um espaço que auxiliará suas tarefas diárias, com equipamentos necessários para o bom desempenho das suas funções, além das salas de atendimento, que possibilitarão aos advogados, uma melhor recepção aos seus jurisdicionados.

A solenidade contou ainda palavras de desenvolvimento e ética profissional proferidas pelo conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto e pelo ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB-PI, Álvaro Mota.

O advogado Francisco de Assis Cajubá de Britto, escolhido pela OAB-PI e CAAPI para nomear o Escritório Modelo, agradeceu a homenagem e parabenizou a iniciativa das instituições em promover um espaço mais condigno para o exercício profissional do advogado. Cajubá de Britto, um dos mais antigos e respeitados advogados em atuação no Estado, aproveitou o ensejo para ressaltar a importância da defesa dos direitos do cidadão e do valor da manutenção da Ordem.

O OAB Office homenageou ainda, in memorian, as advogadas Maria das Graças Quixadá Dias Cardoso e Maria de Jesus Rodrigues Mello, com seus nomes em duas salas do prédio. O OAB Office de Parnaíba atenderá ainda os profissionais que militam nas cidades de Luís Correia, Buriti dos Lopes, Cocal, Joaquim Pires, entre outras da região Norte do Estado.

Presenças
Élida Fabrícia Franklin, secretária geral adjunta da OAB-PI; Rafael Orsano, presidente da CAAPI; Alexandre Lopes Filho, vice-presidente da CAAPI de Parnaíba; Francisco Rodrigues da Silva, vice-presidente da Subseção de Parnaíba; Camila Rocha, secretária geral da Subseção; José Luis de Carvalho Júnior, secretário geral adjunto da Subseção; Jhilliany Sousa de Oliveira, tesoureira da Subseção; os conselheiros seccionais Diogo Caldas, Maria Fernanda Brito, Kadmo Luz, Tésio de Lima Veras, Carlos Alberto e José Ferreira dos Santos; os representantes das Comissões Temáticas, Rodrigo Vidal, Relacionamento com o Poder Judiciário; Diorgenes Melo, Defesa das Prerrogativas; Vinícius Franklin, Defesa do Consumidor e Tatiane Verusca, Promoção à Cidadania.

Jornal da Parnaíba com informações da OAB PI

Nenhum comentário: