quarta-feira, maio 03, 2017

Francisco Costa confirma saída do cargo e Florentino será o novo secretário de Saúde

Para o lugar do secretário de Saúde Francisco Costa deve assumir o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.

Secretário de Saúde Francisco Costa
O secretário de saúde do Piauí, Francisco Costa, confirmou à parte de sua equipe que vai deixar o cargo. O gestor já havia se reunido com o governador Wellington Dias para tratar do assunto. Em seu lugar deve assumir o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT).

O assunto foi tratado em uma reunião, hoje no final manhã, no Palácio do Karnak entre o governador Wellington Dias, Francisco Costa e presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos. Mesmo sem uma declaração oficial, até o momento, o nome para substituir Francisco Costa  é Florentino Neto, ex-prefeito de Parnaíba.


A mudança deve ser apenas no estilo de gestão, pois Florentino Neto, assim como Francisco Costa, são ligados politicamente ao deputado federal Assis Carvalho, que tem a indicação da pasta. Apenas o jeito de administrar deve mudar já que Florentino Neto, gosta de trabalhar com mais independência, já Francisco Costa tem o perfil do gestor que segue as orientações definidas pelo grupo politico que o indicou.


Com isso, o governador Wellinton Dias contempla uma força política do seu partido, Florentino Neto, que tem muita influência na região Norte, que perdeu a prefeitura de Parnaíba para Mão Santa, no ano passado. Isso que o governador fez, não desagrada o PT, e muito menos seu presidente, já que o cargo fica com o mesmo grupo político.

Jornal da Parnaíba com informações do Cidade Verde

Nenhum comentário: