quarta-feira, maio 03, 2017

Florentino vai mesmo para a Saúde, decide governador

Em reuniões separadas com Francisco Costa e Florentino, governador decide pela troca na Saúde Ida de Florentino pra saúde agrada a Ciro e Assis.


O ex-prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT) será anunciado por toda esta semana pelo governador Wellington Dias como o novo secretário de Saúde em substituição a Francisco Costa. Na manhã desta terça-feira (02) a agenda do governador registrava duas audiências relacionadas ao tema troca de comando na pasta – a primeira, às 8h30m, com Francisco Costa, e 3 horas depois (às 11hh30m) com o ex-prefeito, que foi acompanhado do deputado José Hamilton (PTB). Neste encontro, Dias formalizou o convite.

Wellington irá anunciar Florentino para a Saúde
Apesar da decisão partir do próprio governador, a ida de Florentino para a Saúde está sendo classificada como uma indicação compartilhada do senador Ciro Nogueira, que é o líder do PP no país e no estado, com o deputado Assis Carvalho, pelo fato dos dois terem o apoio político e eleitoral do ex-prefeito na região de Parnaíba. Com isso, Dias quita parte do compromisso com Ciro Nogueira em relação a pasta da Saúde do estado que havia feito há mais de 3 meses.

Na conversa com o secretário de Saúde, Wellington Dias comunicou sua decisão de fazer a troca dele por Florentino e tratou da transição do cargo, ao tempo que informou que o médico e ex-prefeito de São Francisco do Piauí iria para outro cargo na administração estadual. Já em relação a conversa com Florentino, Dias não só fez o convite formal, como pediu discrição em relação a esse fato para só depois ele próprio fazer o anúncio oficial sobre a mudança no cargo.

Por Paulo Fontenele/PortalAZ | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: