quarta-feira, maio 31, 2017

Faltosos de etapa anulada de concurso da PM podem fazer nova prova, diz Nucepe

Candidatos faltosos equivalem a 12% do total de inscritos ou pouco mais de 3.840 inscritos.

Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) confirmou nesta terça-feira (30) que os faltosos na etapa anulada do concurso da Polícia Militar do Piauí poderão fazer a nova prova, que está prevista para ser aplicada no dia 9 de julho. No total 32.010 pessoas se inscreveram para o certame.

De acordo com a Nucepe, este grupo de candidatos, que equivale a 12% do total, ou pouco mais de 3.840 inscritos, deve fazer a nova prova juntamente com todos os outros que se inscreveram corretamente. Não poderão fazer a nova prova apenas aquelas que tenham sido eliminados por conta da suspeita de fraude ou por portar aparelhos eletrônicos durante a primeira aplicação.

A Nucepe afirmou ainda que não haverá ressarcimento aos candidatos que não decidirem não participar da nova prova.
As provas objetivas foram anuladas por conta do vazamento de questões e da prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude no certame. Houve dúvidas sobre se o Nucepe continuaria na organização do certame, mas a entidade foi mantida. Entretanto, o núcleo vai contratar uma banda de outro estado para elaborar a prova. A impressão dos testes também será feita fora do Piauí;

Concurso
Um novo cronograma do concurso da Polícia Militar do Piauí foi divulgado pelo Diário Oficial do Estado. O concurso público da Polícia Militar do Piauí oferece 480 vagas para soldado com remuneração inicial é de R$ 3.100. O concurso contará com cinco etapas: prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão, exame psicológico e investigação social. Todas elas serão realizadas exclusivamente em Teresina, conforme o edital.

Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.

Jornal da Parnaíba com informações do G1
Postar um comentário