sexta-feira, maio 12, 2017

Dia “D” de Vacinação será sábado: Secretaria de Saúde convida a população parnaibana

Chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima
Desde o dia 17 de abril está acontecendo, em todos os postos de saúde do município, a campanha de vacinação contra a gripe, que vai se estender até o dia 26 deste mês. O ponto culminante, o chamado “Dia D” de mobilização nacional, sábado próximo (13), quando todos os postos estarão abertos.

A informação é do Chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, acrescentando que a meta é vacinar em Parnaíba 35 mil pessoas. Até o momento – disse ele – um levantamento parcial mostra que 40 por cento do público-alvo já foi atingido.

Charles Lima disse que nesta campanha a meta é atingir uma cobertura maior do que nos anos anteriores para que se possa garantir que essa doença não vai entrar em nosso município e para que não haja casos de internação nem óbito pelo vírus da Influenza, como aconteceu em 2013.

Ele pede que no próximo sábado, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes em qualquer período gestacional, os idosos com 60 anos ou mais, as pessoas que são portadoras de doenças crônicas, (estes que precisam levar uma prescrição médica). Disse também que este ano surgiu uma população nova, que são os professores incluídos nesta campanha, também como população-alvo.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: