quarta-feira, maio 03, 2017

Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Baretta, virá para Parnaíba

Após série de assassinatos em Parnaíba, o litoral piauiense receberá delegacia de homicídios.

Delegado Francisco Costas - o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios
O delegado Francisco Costas - o Baretta - informou, nesta quarta-feira (03), que o secretário de Segurança, Fábio Abreu, pretende descentralizar a Delegacia de Homicídios. Nesta semana, Baretta e uma equipe da Homicídios seguirá para Parnaíba no intuito de investigar homicídios e repassar técnicas de investigações aos policiais da cidade.

Baretta, que é coordenador da Homicídio, também comentou que recentemente em Parnaíba seis homicídios foram registrados e os delegados Eduardo Aquino e Eduardo Ferreira acionaram a Secretaria de Segurança informando que a Polícia Civil da cidade está sobrecarregada.


"Eles são delegados já experientes, mas a onda de homicídios que está acontecendo acaba sobrecarregando e dificultando o trabalho. Não vamos apenas investigar, mas repassar técnicas de apuração de homicídios, pois esses casos aumenta a sensação de insegurança e de impunidade na população. O que vamos priorizar são técnicas para que a investigação não pare", declarou Baretta.

Ele destacou ainda que a operacionalidade da investigação às informações essenciais e acessórias são as questões básicas que os policais devem identificar.  Baretta ressaltou que, posteriormente, é possível que outras unidades menores da Delegacia de Homicídio sejam instaladas em Corrente, Floriano e Parnaíba com o objetivo de capilarizar esse tipo de crime. 

Jornal da Parnaíba com informações Maria Romero/Cidade Verde

Nenhum comentário: