sábado, maio 13, 2017

Decisão do Piauiense entre Parnahyba e Altos começa neste sábado

Parnahyba vai a Piripiri enfrentar o Altos na primeira partida da decisão do Campeonato Piauiense de 2017.
Neste sábado (13) será realizada na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 20h, a primeira partida da final do campeonato Piauiense de 2017 entre o vencedor do primeiro turno, o Parnahyba, contra o vencedor do segundo turno, o Altos. O Tubarão atuará fora de casa, a 175 km de distância, pois cumpre suspensão por invasão de torcida no campo na final do primeiro turno do estadual.

Por solicitação e com despesas pagas pela equipe da terra da manga, a arbitragem terá um quarteto paulista: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo será o árbitro central da contenda que terá como auxiliares Tatiane Saciolotti dos Santos Camargo e Miguel Caetano Ribeiro. O quarto árbitro é Rafael Claus.

O segundo jogo da final do Piauiense acontece na quarta-feira (17), às 20h, no Lindolfo Monteiro e no somatório das duas partidas da final, o Altos tem a vantagem do empate. Isto significa dizer que não haverá prorrogação.

As duas partidas finais se revestem de grande importância para as duas equipes, pois além de estar em jogo o título de Campeão de 2017 o vencedor terá direito a participação na Copa do Brasil de 2018, vaga direta da Copa do Nordeste de 2018 e vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Já o vice-campeão ficará com a segunda vaga da Copa do Brasil e o direito de disputar o pré-Norderstão, fase preliminar do regional que contará com a participação de oito clubes, sendo eles: os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí, além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco – as duas federações melhores ranqueadas no Ranking Nacional de Federações (RNF). O pré-Nordestão está previsto para acontecer nos próximos dias 24 e 31 de maio.

Apesar dos resultados anteriores entre as duas equipes favorecerem ao Parnahyba o duelo com o Altos promete equilíbrio. Em três jogos realizados neste certame aconteceram dois empates (0 a 0 em Parnaíba e 2 a 2 em Teresina) e uma vitória do Tubarão na final do primeiro turno, virada por 2 a 1 em Teresina.

O Tubarão quer manter o tabu de nunca ter sido derrotado pela equipe do Altos. Já o Jacaré quer acabar com o tabu e conquistar seu primeiro título estadual.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: