quinta-feira, maio 25, 2017

Com Parnahyba confirmado, sete clubes já estão confirmados Pré-Copa do Nordeste

Como o campeonato estadual do Maranhão paralisado por determinação da Justiça, CBF aguarda o fim do imbróglio para definir a data da competição.


Copa do Nordeste em 2018 passará por mudanças.

A Confederação Brasileira de Futebol resolveu inovar no formato da Copa do Nordeste de 2018 e colocou uma fase prévia para poder enxugar o calendário de início de temporada. Com isso, oito clubes disputarão quatro vagas, em confrontos de mata-mata. Desses, apenas um ainda não foi confirmado, o representante do Maranhão.

Como o estadual está paralisado por determinação da Justiça após o Sampaio Corrêa reivindicar a vaga na decisão do torneio, que hoje pertence ao Moto Club, o Maranhão segue com a indefinição, diferente dos outros sete estados da região.

As outras vagas já foram preenchidas por: CSA (vice de AL), Itabaiana, (vice de SE), Fluminense de Feira (3º na BA), Santa Cruz (3º do PE), Treze (vice da PB), Globo (vice do RN) e Parnahyba (vice do PI).


Conforme a CBF, os potes serão divididos pelo Ranking Nacional. Os classificados se juntam aos 12 clubes já assegurados na competição, ficando assim com 16 participantes, diferente desse ano, que contou com 20 clubes, divididos em cinco grupos.

Nenhum comentário: