quarta-feira, maio 03, 2017

Campus Parnaíba recebe Feira Filosófico-Literária do Proeja

A feira marcou o encerramento das atividades desenvolvidas no segundo semestre de 2016 do curso técnico em Comércio.

Nessa terça-feira, 2 de maio, o Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI) recebeu a I Feira Filosófico-Literária do Proeja. A feira marcou o encerramento das atividades desenvolvidas no segundo semestre de 2016 do curso técnico em Comércio.

Durante o semestre foram estudadas algumas obras literárias do Romantismo e Realismo. Os alunos desenvolveram diversas atividades, como a transformação do conto "Pai contra mãe" de Machado de Assis em uma história em quadrinhos. Além disso, os alunos escreveram cartas à Aurélia, personagem principal do romance Senhora, de José de Alencar e encenaram trechos da obra "Memórias de um sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida.
O evento, coordenado pela professora de língua portuguesa Hannah Isabel, teve a participação do professor de filosofia Luís Fernando, que apresentou discussões a respeito do "Mito do anel de Giges", de Platão, associando o poder da invisibilidade do personagem com a sensação de poder que a internet traz, especialmente nas redes sociais. A banda do Campus, Catarse, se apresentou cantando canções da Música Popular Brasileira.

"O evento foi importante, pois incentiva a leitura e a produção textual, bem como, valoriza as produções dos alunos do EJA, propiciando a formação do senso crítico dos alunos e de um repertório sociocultural diversificado", comentou Hannah Isabel.

  Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: