segunda-feira, maio 29, 2017

BNT Mercosul emite nota que esclarece polêmica do stand lacrado

BNT Mercosul emite Nota de Esclarecimento que desmente informações da Setur-PI passada em nota para a imprensa local.

Chegou ao conhecimento da BNT Mercosul a divulgação de nosso conteúdo publicado pelo Jornal da Parnaíba a respeito da 23ª edição da Feira de Negócios Turísticos, acerca da situação atípica envolvendo o estande do Piauí. Em virtude disso, nos foi encaminhado uma Nota de Esclarecimento, assinada pelo responsável pela comunicação do evento, Sr. Diogo S. Campos que pode ser conferido o original clicando AQUI.

Na nota de esclarecimento ficou clara a falta de pagamento mencionada em nossa reportagem do dia 27 de maio com o título - Vexame nacional: Governo do Piauí dá calote em feira e tem stand lacrado. Segundo a nota, foi concedido prazo para pagamento posterior, mas ainda assim a secretaria preferiu não participar e somente comunicando aos organizadores da sua decisão no dia 26 de maio de 2017, às 14h50, via Whats App, Portanto, 10 minutos antes do inicio da feira. A BNT Mercosul além de rebater o governo do Piauí quer dinheiro da montagem do estande devido pelo Estado do Piauí.

Também em Nota de Esclarecimento emitida na manhã desta segunda-feira (29) a Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) alega que ”foi surpreendida com inverdades e esclarece que a participação do Piauí foi confirmada apenas em aceite prévio, todavia, sendo, posteriormente e formalmente, cancelada em tempo hábil.” Veja Nota de Esclarecimento da Setur.

Portanto, como as versões fornecidas entre a BNT Mercosul e Setur se chocam, deixamos conclusão por conta de nosso leitores.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: