sexta-feira, maio 12, 2017

Batista Filho garante trazer 1º jogo do Brasileirão para Parnaíba

Após exigências, CBF altera local de estreia na Série D, e Parnahyba jogará em Teresina, mas presidente do Tubarão garante que vai trazer para Parnaíba.

Casa do Parnahyba no Piauien se 2017, estádio Pedro Alelaf não é aprovado pela CBF para estreia do clube na Série D (Foto: Flávio Meireles)
Entidade divulga mudança na tabela, e Tubarão recebe Globo-RN no estádio Lindolfo Monteiro. Diretoria crê em troca e corre para liberar Piscinão. Estatuto do Torcedor é entrave.

A Confederação Brasileira de Futebol alterou o local da partida de estreia do Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com a publicação, o jogo do Tubarão contra o Globo-RN, dia 21 de maio, saiu do estádio municipal Pedro Alelaf, no litoral, para o Lindolfo Monteiro, em Teresina. A mudança, no entanto, é encarada como temporária pelo presidente azulino Batista Filho. Segundo ele, a praça esportiva deverá ser readequada, nos próximos dias, para receber o duelo. Contudo, de acordo com o Estatudo do Torcedor, não é permitida troca de estádio com menos de 10 dias para a data prevista para o confronto - restam oito.

- Mudou porque tinham algumas exigências impostas pela CBF. Porém, estive em reunião com o prefeito, e ele garantiu que tudo ficará em ordem nos próximos dias. Pode botar aí que esse jogo vai voltar – explicou o mandatário.

De acordo com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), a escolha de um estádio da capital atende a critérios técnicos da CBF, que solicita emissão de laudos para a realização de partidas oficiais do Campeonato Brasileiro. 
CBF confirma mudança de local de estreia do Parnahyba (Foto: Reprodução/CBF)
- Isso deve ter acontecido porque o estádio não tem laudo da engenharia, vigilância (sanitária) e do Corpo de Bombeiros. A validade deles é de um ano e, quando termina, o clube, junto com o poder municipal, devem renovar. Quando isso acontecer, eles podem enviar os documentos diretos para a CBF ou usar a FFP como ponte – explicou Robert Brown, diretor de competições da FFP.

No Grupo A6 da Série D, o Parnahyba terá pela frente adversários como o Guarani de Juazeiro e América-PE. A partida contra o Globo-RN está marcada para às 16h do dia 21.

Por Stephanie Pacheco e Renan Morais/G1 | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário