quarta-feira, maio 03, 2017

Autorizada linhas circulares experimentais para transporte coletivo de Parnaíba

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Transporte, está trabalhando no sentido de regularizar o transporte coletivo e de mototaxistas em nossa cidade.

A informação  é do Secretário Maurício Machado. Ele adiantou que no caso dos mototaxistas todos os que se cadastraram em cumprimento ao decreto publicado em 28 de janeiro deste ano, estão tendo a documentação  analisada e a respectiva motocicleta vistoriada. Segundo ele, quase setecentas vagas foram disponibilizadas, mas apenas um pouco mais de cem mototaxistas se cadastraram para passarem por todo o processo e receberem o respectivo alvará.

Com relação ao transporte coletivo da cidade, o Secretário Maurício Machado afirmou que foram autorizadas pelo prefeito Mão Santa três linhas circulares experimentais em Parnaíba e que essas três linhas fossem licitadas, isso para permitir que novas empresas de ônibus possam também fazer as linhas de coletivos. Disse ele que a documentação foi encaminhada para a Comissão de Licitação para as devidas providências.

Ele acrescentou ainda que essas três linhas são apenas experimentais, mas que uma licitação para todo o transporte coletivo de Parnaíba será feita depois de resolvidas algumas pendências judiciais. Para isso a Procuradoria Geral do Município está acompanhando os processos junto ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Postar um comentário