terça-feira, maio 02, 2017

Atendimento presencial da Força-Tarefa na Penitenciária de Parnaíba será de 10 a 12 de maio

Ação envolverá oito defensores públicos e será coordenado pelo subddefensor público geral, Erisval Marques.


A 5ª Força-Tarefa Defensorial vai realizar atendimento presencial na Penitenciária Mista de Parnaíba no período de 10 a 12 deste mês de maio. Oito defensores públicos estarão envolvidos na ação que é coordenada pelo subdefensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

"Recebemos informações da Secretaria de Estado da Justiça, assim como do diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, que haverá mobilização nacional dos agentes penitenciários nos dias 04 a 05 o que inviabilizaria o atendimento, por isso resolvemos alterar o período", explica o subdefensor público geral, Erisvaldo Marques, sobre a alteração no cronograma que previa inicialmente o início do atendimento presencial no dia 03 de maio.

Participarão do atendimento em Parnaíba os defensores públicos Erisvaldo Marques dos Reis, Sílvio César Queiroz Costa, Arilson Pereira Malaquias,  João Batista Viana do Lago Neto, Manoel Mesquita de Araújo Neto, Robert Rios Magalhães Júnior, Leonardo Fonseca Barbosa e Gervásio Pimentel Soares.

A Força-Tarefa Defensorial nas Penitenciárias do Piauí é realizada pela Defensoria Pública em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado. A ação prevê o atendimento global de um determinado presídio, objetivando dar agilidade ao andamento processual, sem prejuízo aos atendimentos normalmente realizados pela DPE-PI nos demais presídios do Estado.

A ação já foi desenvolvida na Casa de Custódia de Teresina, Casa de Detenção Provisória de Altos e nas  Penitenciárias Feminina e Irmão Guido. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de interiorização, devendo ser levado após Parnaíba para outras unidades prisionais do interior do Piauí.


Por: Ângela Ferry | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: