quinta-feira, abril 13, 2017

Tonet reclama de apatia do Parnahyba e reprova atitude: "Nítido comodismo"

Derrota por 1 a 0 para o Piauí tira Tubarão do G-4, e treinador pede comportamento diferente. Técnico revela noite sem sorte: "Só não entrei em campo para ajudar"

Técnico do Parnahyba, Fernando Tonet, reclamou da atuação dos jogadores, "comodismo". (Foto: Joana D'arc Cardoso )
O Parnahyba perdeu pela primeira vez no returno. O 1 a 0 no revés diante do Piauí, nesta quarta, no Lindolfo Monteiro, pela quarta rodada do returno do estadual, tirou o time da zona de classificação para as semifinais. O técnico Fernando Tonet condenou o comportamento da equipe no primeiro tempo, quando saiu o gol de Gleydisson. Para o comandante, o time azulino não percebeu o perigo do adversário, embalado no campeonato. Ele criticou a postura lenta.


- Foi um primeiro tempo muito ruim da nossa parte, um nítido comodismo por termos vencido o primeiro turno do estadual e achar que contra o Piauí seria um jogo fácil. Na palestra, fiz questão de ressaltar os últimos resultados do Piauí, mas acho que não foi o suficiente. Primeiro tempo acomodado, o Piauí mereceu vencer - analisou Tonet, falando da noite sem sorte.

- No segundo tempo, tudo que fiz para vencer eu fiz. Só não entrei em campo para ajudar. Fiz mais do que o possível... Terminamos com quatro atacantes em campo. Atribuo um mérito muito grande ao goleiro Lucas, se não fosse ele a gente teria empatado o jogo - completou.

De fato, no segundo tempo, o Parnahyba criou mais. Yerien e Daniel ficaram cara a cara com o goleiro Lucas, mas ambos perderam.

Levando a derrota para o litoral e em quinto lugar, Tonet pediu uma nova atitude do time para os últimos três jogos da fase de classificação: Altos (em Teresina), River-PI (em Parnaíba) e Flamengo-PI (em Teresina). O Parnahyba volta a campo só no dia 20 de abril, contra o Jacaré.

- Não é comum ficar com a cabeça no primeiro turno. Fizemos uma grande partida contra o 4 de Julho, vencemos o Picos e tudo caminhava bem no returno. O que não esperava foi essa apatia no primeiro tempo. No segundo, repito, melhoramos. Não foi suficiente para fazer gol. O Piauí teve vontade, pressão pelo resultado e a grande partida do goleiro Lucas - ressaltou Tonet, concluindo:
- Espero que para esses jogos, a gente tenha o comportamento diferente. Não justifica a derrota de hoje, poderia ter dado mais, mas não deu. Vai ter que correr atrás desses pontos contra o Altos, o River-PI e o Flamengo-PI.

Por Josiel Martins/G1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: