quarta-feira, abril 05, 2017

Taxista é assassinado na avenida São Sebastião em Parnaíba

Conhecido taxista Francisco Benerval de Sousa e Sousa, 72 anos, que residia na Rua Madeira Brandão no Bairro de Fátima e que trabalhava no ponto da Praça da Graça no centro de Parnaíba foi assassinado em frente a UFPI - Campus Ministro Reis Veloso de Parnaíba, com seis perfurações a facas. A tragédia ocorreu por volta das 16h desta quarta-feira (05).

Uma faca foi encontrada dentro do carro Gran Siena de cor branco de placas de PIV - 0722 de Parnaíba-PI. A polícia está em diligências e a qualquer momento podemos ter novidades do caso. Populares acreditam em latrocínio, assalto seguido de morte.

Uma equipe da Perícia Criminal compareceu ao local para levantamento de indícios e recolheram uma arma supostamente utilizada no crime que estava no banco traseiro do veículo.
Por conta do trabalho da polícia, da perícia técnica e do trabalho de remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) o trânsito foi interditado pelo PPTran (Pelotão de Patrulhamento de Trânsito), causando um grande congestionamento.

De acordo com o tenente Wilton, da Polícia Militar, a suspeita é que dois homens tenham participado do crime. “O motorista foi assassinado com várias facadas. Colegas da vítima disseram que dois homens se passaram por passageiros e pegaram o taxi no ponto [Praça da Graça], e ao chegar na frente do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ele teria sido abordado e assassinado. Nós fomos acionados e acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), mas quando os profissionais chegaram o taxista já estava sem vida”, disse o policial.
Ainda segundo o taxista Francisco Chagas, um amigo de profissão da vítima, informou que dois jovens procuraram pelo serviço, mas que não podia fazer a corrida, pois era da área dos taxistas da Praça da Graça. Benevaldo foi indicado e momentos depois o assassinato, provavelmente latrocínio.

A vítima estava na praça no momento que a dupla pediu a corrida e entraram no carro. "Havia ele (vítima) eu e mais outro colega na praça. O Bernerval pegou a corrida. É muito triste isso acontecer no nosso trabalho. Revoltante!", relatou.

Naquele setor da Avenida São Sebastião existem várias câmeras de monitoramento e as autoridades policiais pretendem solicitar imagens de segurança residencial que podem ajudar nas investigações.

Dentro do carro muito sangue manchava os bancos, o que possivelmente pode evidenciar que houve uma luta corporal antes da execução. Segundo informações, o taxista morto era um dos mais antigos na profissão no litoral do Piauí.

“O que a gente pôde notar foi que arma do crime foi deixada dentro do carro, uma faca. Possivelmente houve luta corporal, porque o carro está todo sujo de sangue, inclusive no banco traseiro”, afirmou o sargento Rafael do Pelotão de Policiamento de Trânsito de Parnaíba. 
Francisco Benerval de Sousa e Sousa
Jornal da Parnaíba | Fotos: Blog do Pessoa

Nenhum comentário: