domingo, abril 02, 2017

Sem reajusta, médicos do Estado paralisam atividades nesta 2ª

O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) decidiu fazer uma paralisação de advertência nesta segunda-feira (3). Com isso, o atendimento nos hospitais estaduais estará suspenso, com exceção dos atendimentos de urgência e emergência.

Segundo a nota enviada pelo Simepi, a decisão foi tomada em Assembleia Geral no último dia 30 e se deve ao não cumprimento dos acordos firmados com o governo. "O Governo do Estado se nega a cumprir acordos realizados desde junho de 2015 sobre o reajuste salarial da categoria. Em recente encontro realizado com o Secretário de Administração do Estado, Franzé, o mesmo que participou de todas as reuniões, assumiu que essa tarefa era de total responsabilidade do governador Wellington Dias", diz a nota.

O secretário da Administração explicou que o Estado só poderá conceder qualquer tipo de reajuste após ter conhecimento do resultado das receitas do primeiro quadrimestre, o que será possível no final do mês de abril.

"Os médicos querem uma equiparação ao piso nacional da categoria, mas nenhum estado cumpre isso. E o governador já se manifestou publicamente, esclarecendo que só falará sobre reajustes após o fechamento das receitas do primeiro quadrimestre. Isso serve para médicos, para delegados, militares, agentes penitenciários e todas as outras categorias", afirmou o gestor.

Franzé reforçou que a orientação do governador tem o objetivo de evitar que sejam feitos acordos que não possam ser cumpridos. "É preciso andar com os pés no chão para não desorganizar o Estado. Nossa prioridade é manter a folha de pagamento em dia e os serviços essenciais funcionando, coisa que 24 Estados não estão conseguindo nesse momento", declarou o secretário.

Por Jordana Cury/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: