quinta-feira, abril 27, 2017

Reunião discute Tabuleiros Litorâneos com a direção do DNOCS

A deputada Juliana Moraes Souza participou da reunião no DNOCS para discutir os Tabuleiros Litorâneos.

Nesta quarta, dia 26, deputados se reuniram na presidência da Assembleia Legislativa em audiência com Djalma Policarpo, coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (DNOCS), para tratar sobre o Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos do Piauí; que hoje se encontra sob a responsabilidade do DNOCS.

O Perímetro está localizado no município de Parnaíba e Buriti dos Lopes, na região do Estado do Piauí, nas margens direita do Rio Parnaíba. “Fui convocado pelo Deputado Júlio para tratar sobre o perímetro irrigado tabuleiro litorâneo. Estamos com a previsão de fazer a licitação de quatro mil hectares e também estamos combatemos a questão da especulação financeira, pois queremos pessoas lá, mas produzindo, gerando emprego renda e trabalho para o estado. Esta e a concepção de todos os perímetros que estão sob a guarda do DNOCS. Temos que despertar os empresários piauienses para que venham se instalar em nossos perímetros e fazer essa produção, esse crescimento da irrigação no estado do Piauí”, disse o coordenador.

O acesso ao Perímetro se dar a partir de Teresina- PI, através da BR-343, principal eixo viário do Estado. “Essa é a nossa preocupação. Queremos uma estrutura pronta para evitar vários problemas que estão prejudicando o crescimento dos Tabuleiros. Hoje conversamos com os responsáveis por esta licitação para que agilizem e publiquem, para que Parnaibanos e todos do Piauí possam também concorrem. Esta estrutura pode gerar mais de 12 mil empregos. A nossa preocupação é exatamente agilidade: para que o Piauí possa Usufruir dos Tabuleiros”, afirmou a deputada Juliana Morais Souza (PMDB).


O Perímetro está sendo ampliado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, instituído pelo Governo Federal, com investimentos da ordem de R$ 188 milhões. A obra está sendo implantada pelo DNOCS, sendo já um sucesso econômico e social, esse grande pólo produtivo, com foco na agricultura orgânica certificada, ainda apresenta um grande potencial de crescimento, possibilitando ao investidor colher os frutos que geram empregos e renda para os que nele acreditam.

Participaram da reunião: Juliana Morais Souza, Júlio Arcoverde (PP), Zé Hamilton (PDT), Mauro Tapety (PMDB), Lisiê Coelho (PTB) e deputado Robert Rios (PDT).

Por : Nayane Miranda | Foto Caio Bruno | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: