segunda-feira, abril 17, 2017

Prefeitura e comunidades realizam I Via-Sacra Unificada em Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Gestão, Superintendência de Turismo, Superintendência de Cultura e as comunidades Paróquia de São Sebastião, São Francisco da Guarita, São Judas Tadeu e do Carpina, realizaram na tarde do último  sábado (15), a I Via-Sacra Unificada, um evento nunca antes visto em Parnaíba, no qual o público participou juntamente com o elenco do espetáculo. 

A cada cena era visível a  alegria e a determinação dos espectadores, que se apressavam para garantir o melhor lugar próximo aos palcos. Os espetáculos foram perfeitamente sincronizados. As comunidades revezavam-se entre as cenas. Quatros atores fizeram o papel de Jesus Cristo, entre eles o ator global Ricco Lima, que participou de uma cena em que Jesus pregava aos apóstolos e as cenas da peregrinação, crucificação e ressurreição do Cristo Jesus.



Em entrevista, Ricco disse estar emocionado por fazer um papel tão importante como aquele e agradeceu o convite do prefeito Mão Santa e do superintendente de cultura, Teófilo Lima. O ator já participou da Via Sacra em Parnaíba no ano de 2015 como Pôncio Pilatos, juntamente com a ex-BBB Flavia Vianna, que interpretou a mulher de Pilatos.

O superintendente Teófilo Lima disse que estava muito contente com o evento, e que já estão se preparando para os anos seguintes. Citou como exemplo o São João da Parnaíba, que acontece no mês junho. Ele agradeceu ao prefeito Mão Santa por estar empenhado com a cultura de nossa cidade. Mão Santa, juntamente com a primeira dama, Adalgisa, estiveram prestigiando o evento em meio ao povo desde o início da Via-Sacra. Uma das cenas mais aplaudidas foi a que o ator Ricco Lima, interpretando Jesus, subiu aos céus.



Da redação do Jornal da Parnaíba


Nenhum comentário: