domingo, abril 30, 2017

Piauí Rally Camp reúne mais de 20 carros em disputas no litoral

Foram mais de 500 km de percurso saindo de Parnaíba, passando por Viçosa, do Ceará e chegada em Barra Grande.

O litoral do Piauí e do Ceará foram os cenários escolhidos para a 2ª edição do Piauí Rally Camp que aconteceu neste fim de semana e movimentou o cenário of road da modalidade com 20 carros competindo na prova, que durou dois dias e foi válida também pela 2ª etapa do Brasil Nordeste de Enduro. Foram mais de 500 km de percurso saindo de Parnaíba, passando por Viçosa, do Ceará e chegada em Barra Grande, no litoral piauiense. Os grandes vencedores da 2ª edição do rali foi a dupla piauiense formada por Maicon Gomes e Daniel Silva, na categoria graduado.

São onze anos de parceria nas disputadas Brasil a fora e isso fez a diferença para que os dois liderassem a disputa, principalmente no segundo dia. Esse ano o Piauí Rally Camp se apresentou com novidades e uma delas foi ter dois dias de prova. No primeiro dia foram quase 300 km percorridos e os pilotos avaliaram como um trecho um pouco mais fácil. No segundo, uma prova mais técnica e que exigiu bastante dos navegadores, peças fundamentais para que os pilotos não errassem as rotas ou ficasse fora do tempo na competição.
“Prova bem técnica e complicada. A navegação foi bem precisa os organizadores estão de parabéns, pois fizeram uma prova longa, mas sabendo dividir os trechos e exigiu também muita resistência do carro. Grande evolução em comparação ao ano passado”,frisou Daniel.

A chuva se tornou um inimigo dos competidores no segundo dia de prova, deixando o percurso técnico ainda mais complicado. Maicon Gomes afirma que a precisão as informações da planilha foram fundamentais para que a dupla estivesse no pódio. “A prova surpreendeu a gente, pois a prova do ano passado foi muito boa, mas esse ano o nível de dificuldade aumentou muito. A navegação por conta das chuvas foi bem exigida e fomos surpreendidos de forma positiva”, conta.

De acordo com o mentor da prova, Landerson Carvalho, uma 3ª edição vai acontecer em 2018 e o objetivo é conseguir atrair ainda mais competidores para o Piauí Rally Camp e assim firmar o rali no calendário. “Esse ano tivemos algumas complicações e alguns nomes acabaram não participando, mas quem competiu fez isso em alto nível. A edição teve muita evolução e agora é melhorar ainda mais isso para os próximos anos”, disse Landerson.

Outros Resultados:
Categoria Graduado
1ª Maicon Gomes
2º Felipe Américo
3º Charles Nobre
4ª Fernando Augusto

Categoria Turismo
1ª Francisco Corito
2ª Carlos Sousa
3ª Arilton Parente

Categoria Estreante
1º Junno Campos
2º Mario Borges
3º Elcio Lima

Jornal da Parnaíba | Fotos: Lucas Soares/Divulgação

Nenhum comentário: