quarta-feira, abril 26, 2017

Piauí Rally Camp começa nesta sexta-feira em Parnaíba

A 2ª etapa da Copa Brasil Nordeste de Rally de Regularidade será a mais técnica.

Há dois dias da largada do Piauí Rally Camp, muitos competidores inscritos de carro 4x4, UTV e quadriciclos do Piauí e de outros estados estão ajustando os motores para a aventura, que vale como a 2ª etapa da Copa Brasil Nordeste de Rally de Regularidade. Com realização e organizado da Associação dos Jovens Empresários do Piauí – AJE-PI e Prime Eventos, o rally terá largada de Parnaíba, a partir desta sexta-feira (28), no Arrey Hotel Beach, a partir das 17 horas, com entrega de kits e adesivação dos veículos. A partir das 20 horas no mesmo local, acontece o briefing técnico, onde a direção de prova, chefiada por Landerson Carvalho e José Fortes, dará os detalhes da prova, os pontos de maior risco e perigo, como os trechos encharcados, devido às fortes chuvas que caíram até esses dias nos dois estados, Piauí e Ceará.

A prova largará oficialmente de Parnaíba, na manhã do dia 29, com destino à Viçosa do Ceará, cidade serrana e de clima ameno, sendo esse primeiro dia o mais longo, com 298 km de percurso. Na semana passada, a direção de prova realizou a conferência do percurso, para ajustar todos os trechos técnicos com as planilhas e o GPS, já que a prova de regularidade é toda monitorada por satélite. Apesar de ser o mais longo, a segunda etapa, no domingo (30) é que promete ser a mais dura, tecnicamente, e qualquer erro de cálculo na navegação pode tirar pontos valiosos dos competidores, bem como um lugar no pódio. A largada será de Viçosa, com retorno ao litoral do Piauí, com destino final em Barra Grande. A parada final e a premiação, a partir das 16h30, será na Pousada BGK. Logo depois, confraternização de todos os participantes.


“Na conferência, fizemos os ajustes das médias horárias e o percurso está show e incrível. Percurso inédito em competições de regularidade, médias horárias justas, muitas passagens molhadas é o que esperam os amantes dos 4x4. O segundo dia de prova é cheio de detalhes e qualquer erro poderá ser fatal por uma briga no pódio. Temos mais de 40 participantes de alguns estados e desejamos uma prova equilibrada e cheia de emoções para todos”, destacou Landerson Carvalho.

O Piauí Rally Camp tem parceria com as lojas Cacique de Teresina, e de Parnaíba e a apuração será feita pela empresa T15. O evento tem parceria com as prefeituras municipais de Parnaíba e de Viçosa do Ceará. Outras informações na página do Facebook - www.facebook.com/PIAUÍ-RALLY-CAMP .



Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário