quinta-feira, abril 20, 2017

Peixe-boi encalhado em Luís Correia vai para Ilha de Itamaracá

A história do filhote de peixe-boi que encalhou vivo no litoral piauiense tem mais um capítulo. O 'bebê' embarcou para a Ilha de Itamaracá (PE) onde deve ficar pelos próximos dois anos sob os cuidados do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA/ICMBio). O animal marinho foi encontrado por turistas na Praia de Atalaia, possivelmente, após se perder da mãe.

A biológia Liliana Souza, responsável pelo projeto Pesca Solidária que realizou o resgate, ressalta que nesse estágio de vida, o animal- que tem menos de um mês de idade- necessita de cuidados bastante específicos e especializados.


"Em um ambiente natural, ele estaria aos cuidados da mãe até completar os dois anos de idade. É um mamífero, então a alimentação dele seria o leite materno, mas infelizmente ele deve ter se desprendido da mãe e por causa da sua inexperiência não conseguiu sobreviver ao mar”, disse Liliana Souza.

O filhote foi encontrado por turistas, no fim de semana, que tentaram reintroduzi-lo ao mar, mas no dia seguinte, o 'bebê' encalhou novamente e foi resgatado por uma equipe do Pesca Solidária. O animal é fêmea e ainda estava com cordão umbilical, mede 1,28 metro e pesa cerca de 50 kg.

Com informações Pesca Solidária - Cidade Verde - Parnaíba 24 Horas
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: