sábado, abril 29, 2017

Parnaibano vai passar o feriadão com a família e morre afogado

Homem mora em Parnaíba e foi passar feriadão com a família e morre afogado no rio Piracuruca. IML fez o resgate do homem sem vida para a realização de autópsia.
Na tarde desta sexta-feira (28/04), uma equipe da Perícia Criminal e o IML vieram de Parnaíba resgatar o corpo de um senhor chamado, José Maria Ribeiro Cardoso, 52 anos, que morreu afogado ao banhar nas águas do Rio Piracuruca, na localidade Saco do Monte Belo, em Piracuruca.

Os familiares de José Maria informaram que ele sempre vinha passar os feriados no interior de seu irmão. Ele chegou na noite desta quinta-feira (27/04), passou a madrugada bebendo e quando foi de manhã, por volta das 7h, tomou café e saiu para tomar banho no rio.
Horas se passaram e a família preocupada saiu em busca do parente. Seu irmão, chamado Abel, avistou o corpo de José boiando nas margens do rio. Logo após, acionaram a polícia que por sua vez instruíram a não mexer no corpo. O irmão da vítima amarrou o corpo nas pedras, para que a correnteza não o arrastasse e aguardaram o IML.

Familiares disseram que haviam alertado José Maria sobre o perigo em que o rio se encontrava naquele período. O nível da água subiu muito. A última vez que o rio esteve assim, foi a sete anos atrás, mas de nada adiantou o aviso.

O delegado de Piracuruca, Hugo Alcântara, acionou a equipe do IML de Parnaíba para realizar o atendimento. O corpo foi resgatado e conduzido até Parnaíba e será realizada a perícia.

O corpo será velado na residência da família e sepultado no cemitério Campo da Saudade, no bairro Três Lagoas. A vítima que é natural de Piracuruca residia em Parnaíba e sempre vinha ao município rever familiares e curtir os feriados. Ele trabalhava no litoral como ambulante. José Maria era divorciado e deixa três filhos.

Fonte: Piracuruca ao vivo | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: