sábado, abril 08, 2017

Parnahyba vence Picos e assume a vice-liderança do Returno

Na tarde noite deste sábado (08) o Parnahyba recebeu a equipe do Picos no estádio municipal Pedro Alelef, em Parnaíba e venceu pelo placar de 2 a 0.

Foto: Parnahyba Oficial
A Taça do 1º turno do estadual foi levada para o estádio e antes de iniciar o jogo e o presidente do Parnahyba falou aos repórteres sobre denúncia do Fla-PIe disse: "Ela não sai daqui! Jamais!", disse Batista Filho. “Regra tem que valer para A, B e C”, disse Rodrigo Lima, presidente do Picos, em entrevista à Rádio Cidade FM.

Os jogadores do Parnahyba entraram com uma faixa em homenagem ao locutor esportivo Paixão Almeida, que morreu afogado esta semana em Parnaíba. Jogo teve um minuto de silêncio. O Juiz deu um minuto de silêncio em homenagem ao radialista.

Na primeira partida do returno diante de sua torcida depois de conquistar o título do primeiro turno a equipe jogou um primeiro tempo apático onde o Parnahyba pouco jogou e a fraca equipe do Picos ficou apenas se defendendo.  O resultado não poderia ser outro se não o empate sem gols. 
Parnahyba e Picos no Pedro Alelaf, em Parnaíba (Foto: Gláucio Junior)
O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, com um Parnahyba sonolento e um Picos na defesa. Insatisfeito, Tonet faz substituições e no 3º toque na bola, aos 23 minutos, Yerien dá assistência para Doda que chuta e a bola ainda toca na trave antes de entrar para abrir o placar no Pedro Alelaf. Gol todo feito por quem entrou no 2º tempo. É a estrela de Fernando Tonet brilhando. O Tubarão continuou insistindo e aos 47 minutos, no apagar das luzes, Jânio Daniel toca para o garoto Dênis, que acerta um chute forte, no canto do goleiro do Picos, ampliando o placar. Vitória confirmada do Tubarão sobre o Zangão pelo placar de 2 a 0. 

Com a vitória o Parnahyba pula para a vice-liderança empatado em pontos com o 4 de Julho, mas com uma melhor saldo de gols. Picos acumula terceira derrota, vai lutar para não cair – infelizmente.

O árbitro que dirigiu a partida foi Hélio Fábio Pinto de Queiroz com a assistência de Thyago Costa Leitão Assistente e Antonio Sergio de Sousa Araújo. O quarto Árbitro ficou a cargo de Ideilon Helton Alves Lima. O delegado da partida foi Jaime das Chagas Oliveira e o Delegado Financeiro Francisco Morais dos Santos.

Parnahyba: Alex; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramon, Marcos Gasolina(Doda Maranhão) e Dunga; Tininho (Yerien) , Jânio Daniel e Fabiano. Técnico: Fernando Tonet.

Picos: Dionanton, Guilherme, Emerson, Tonhão e Neguinho Paraíba, Sorato (Gizo), Jota (Pará), Felipe e Matheus; Raphael Freitas e Candinho. Técnico: Paulo Moroni.

Público e renda:
Renda: R$ 7.855,00
Público pagante: 931 torcedores
Não pagantes: 120
Total: 1.051

O Parnahyba vai a Teresina na quarta-feira (12) e enfrenta na próxima rodada o Piauí, às 18h no estádio Lindolfo Monteiro. Já a Sociedade Esportiva de Picos tem outra pedreira pela frente, pega o Altos. A partida acontece no Helvídio Nunes, o Gigantão da Malva às 20h.

Classificação:
1) Altos: 6 pontos
2) Parnahyba: 4 pontos (saldo 2)
3) 4 de Julho: 4 pontos (saldo 0)
4) River-PI: 3 pontos (saldo 3)
5) Flamengo-PI: 3 pontos (saldo -1)
6) Piauí: 0 ponto (saldo -1)
7) Picos: 0 ponto (saldo -7)

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário