sexta-feira, abril 28, 2017

Parnahyba enfrenta o Flamengo no Albertão em busca da classificação

Uma vitória simples coloca o Tubarão nas semifinais do returno.

Flamengo-PI recebe Parnahyba no Albertão com portões fechados
A partida entre Flamengo e Parnahyba válida pela sétima rodada da Taça Cidade de Teresina será realizada neste sábado (29/04) às 15h45min no Estádio Albertão de portões fechados. Isso porque o estádio está interditado por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE-PI) e Corpo de Bombeiros por não cumprir com requisitos básicos de segurança. A delegação do Parnahyba embarcou para Teresina por volta das 15h no CT Petrônio Portela.

A equipe do Parnahyba treinou na quarta e quinta, à tarde e fizeram um recreativo na manhã desta sexta-feira (28), horas antes do embarque para Teresina que ocorreu por volta das 15h.
O embarque do Parnahyba aconteceru por volta das 15h no CT Petrônio Portela.
O Parnahyba chega a última rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense dependendo de uma vitória para se classificar à semifinal. O técnico Fernando Tonet chamou atenção para o risco de relaxamento “Estamos em uma situação igual a do primeiro turno. Estamos dependendo de um placar para nos classificar à semifinal. E um 1 a 0 deixa a gente dentro independente dos outros”, destacou Tonet.

O Tubarão tem a quinta posição da tabela com cinco pontos e precisa somente de de uma vitória simples para entrar no G-4. Campeão do primeiro turno, o Tubarão quer levantar a taça do segundo para garantir o título estadual.

A Taça Estado do Piauí deu ao Parnahyba vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018. Apesar disso o Parnahyba está envolto por um drama financeiro delicado por está devendo 30% da folha salarial de fevereiro e o mês de março aos jogadores, sem contar que já está vencendo o mês de abril.

Fernando Tonet nega relaxamento por desfalques do Fla-PI em duelo com o Parnahyba, em Teresina (Foto: Renan Morais).
Mesmo com esses problemas financeiros, a equipe está motivada e com um único pensamento: vencer o Flamengo e seguir para semifinais em busca do título do Campeonato piauiense arrastão.

Árbitro: Antônio Santos Nunes
Assistente 1- João Thiago Carvalho Reis
Assistente 2- Alisson Lima Vasconcelos
4º Árbitro: Djalma Alves de Lima Filho
Delegado da Partida: Luís Alberto Pinheiro Leal Nunes
Delegado Financeiro: não tem (Portões fechados para o público)

Análise preliminar da rodada:
A primeira partida da rodada aconteceu nesta sexta-feira entre Altos e River e terminou com a vitória do River por 2 a 1. O resultado dá a liderança folgada ao Galo que chega a 14 pontos ganhos com Altos na segunda posição com 11 pontos. O River ainda pode ganhar mais dois pontos da partida com o Piauí que não chegou ao final dos 90 minutos por deficiência técnica causada pelo Piauí. A liderança dá direito ao River de jogar por um empate na semifinal e final do returno e enfrentará o quarto colocado da competição que poderá ser Parnahyba, 4 de Julho, Piauí ou até mesmo o Flamengo. A mesma indefinição acontece com Altos que pega o terceiro colocado. Somente com o encerramento da rodada que acontece amanhã com o jogos entre Flamengo e Parnahyba no Albertão e Piauí e 4 de Julho no Lindolfo Monteiro no mesmo horário é que saberemos quem serão os dois últimos semifinalistas.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: