sábado, abril 01, 2017

Parnahyba empata com o 4 de Julho na estreia do returno

Gilmar Bahia engraxa a chuteira de Tininho e Jânio Daniel se abraça com Denis na comemoração do gol do Parnahyba
Na estreia do Parnahyba na volta ao returno, na segunda rodada do Piauiense 2017, já que folgou na primeira, o Tubarão consegue um empate fora de casa pelo placar de 1 a 1 com o líder desta fase classificatória, a equipe do 4 de Julho em partida realizada na noite deste sábado (01) na Arena Ytacoatiara, na cidade de Piripiri.

O Tubarão mostrando que quer ser campeão arrastão e que não veio a Piripiri para passear, logo aos 18 minutos, quando parecia que estava tudo equilibrado, a zaga do 4 de Julho afasta mal e Jânio Daniel pega o rebote e dá uma de garçom e ajeita para Tininho pegar de primeira e abrir o marcador para o Parnahyba na Arena Ytacoatiara. E assim as duas equipes foram para o vestiário, com o Tubarão na frente no placar.
O jogo foi pegado no meio de campo
Aos cinco minutos da etapa complementar o Parnahyba perde Siderval por expulsão. Num lance perigoso para a meta do Tubarão, ele era o último homem da defesa e derruba Ted Love que vinha em contra-ataque em direção ao gol. Siderval leva o vermelho e o Parnahyba passa a jogar com um a menos. Em vantagem numérica, o 4 de Julho parte atrás do empate e aos 21 minutos da etapa complementar Juninho Pindaré acerta um voleio dentro da área e empata o jogo fazendo um golaço para o Colorado e ainda assume a artilharia da competição com 5 gols ao lado de Viola. Empolgado com o empate, o Colorado passa a mandar no jogo partindo pra cima do Tubarão, mas não conseguindo virar o placar.

O 4 de Julho estreou na primeira rodada do returno, denominado de Taça Cidade de Teresina, goleando por 4 a 1 a equipe do Flamengo jogando no Lindolfo Monteiro na última segunda-feira. No primeiro turno o 4 de Julho havia vencido o Parnahyba no estádio municipal Pedro Alelaf pelo placar de 1 a 0, gol de Ted Love no segundo minuto de jogo. O Parnahyba queria devolver a derrota sofrida em casa, mas as circunstâncias da partida não permitiram.
Comemoração do gol de empate do Colorado
O árbitro que comandou as quatro linhas foi Diego da Silva Castro que teve como assistentes Alisson Lima Damasceno Assistente e André da Silva Andrade. O quarto árbitro foi Lindomar de Araújo Oliveira.

Mais uma vez a apaixonada torcida do azulino do litoral marcou presença com apoio das torcidas organizadas da Tubarões da Cohab e Tubarões da Guarita gritando alto o nome do tubarão.

4 de julho: 1-Neto, 2- Wilsinho, 3-Charles Paraíba, 4-Hugo, 5-Célio, 6-Toninho Baia, 7-Regis Pit Bull (Pretinho), 8-Diguinho (Marciel), 9-Célio Mata Boi, 10-Juninho Pindaré, 11-Ted Love. Técnico: Pedro Manta.

Parnahyba: 1- Alex, 2-Denis, 3-Gilmar Bahia, 4-Renan, 5-Luciano, 6-Siderval, 7-Tininho (Doda), 8-Pio, 9-Jânio Daniel (Berg) , 10-Dunga (Yerien), 11-Fabiano. Técnico: Fernando Tonet

O River perdeu para o Vitória da Bahia no Barradão pelo placar de 1 a 0 e está fora da Copa do Nordeste e agora suas preocupações se voltam apenas para o piauiense, vez que também está eliminado da Copa do Brasil.

No outro jogo da rodada do piauiense, o Flamengo visitou a equipe do Picos e conseguiu uma vitória pelo placar de 2 a 0 e se recupera da derrota sofrida na primeira rodada.

Líder isolado do returno com 4 pontos ganhos, o 4 de Julho viaja até Teresina no próximo sábado, quando enfrenta o vice-líder a boa equipe do Altos no estádio Lindolfo Monteiro. No domingo, é a vez do Parnahyba que está em quarto lugar, portanto no G4, voltar a campo, no estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba, diante do Picos que ainda não somou pontos nesta etapa.


Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: G1

Nenhum comentário: