quinta-feira, abril 20, 2017

Juliana assume a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

A comissão foi instalada nessa quarta-feira (19), presidida pela deputada Flora Izabel (PT) e vice-presidente a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB).    

A vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Juliana Moraes Souza enfatiza a importância do grupo.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, foi instalada nessa quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pela deputada Flora Izabel (PT).

“É uma comissão bastante importante e que trata de projetos específicos das questões das mulheres. Por mais que a gente lute e denuncie sabemos que a violência contra mulher ainda é crescente”, disse Flora.

A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), vice-presidente da comissão, enfatizou a importância do grupo. “É importante ressaltar a necessidade de mais projetos voltados para a causa, estamos à disposição para executar um grande trabalho”, destacou.

Flora Isabel (PT) presidente da Comissão de Defesa
dos Direitos da Mulher
O deputado Francis Lopes (PRP) também vai participar desta Comissão. Ele informou aos membros sobre alguns dados que considera importante como o fato de no Brasil, no universo de 12 mil empreendedores, 55% ser mulheres.

Francis Lopes também chamou a atenção dos membros para um dado preocupante, segundo ele, cerca de 8 mil processos voltados para agressões contra a mulher, no Piauí, estão parados no Judiciário. “Acho importante trazer essa discussão para a Casa”, disse.

Segunda a deputada Liziê Coelho (PTB), a Comissão tem como objetivo também promover a justiça social e a efetivação dos direitos. “Aqui é um espaço para o debate e trabalharemos por uma sociedade mais justa e com o objetivo de trabalhar para que os direitos sejam efetivamente cumpridos”, explica.

A Comissão se reunirá quinzenalmente, às quartas-feiras. Os membros titulares são os deputados Flora Izabel (PT), Juliana Moraes Souza (PMDB). Liziê Coelho (PTB), Francis Lopes (PRP), Firmino Paulo (PSDB), Belê Medeiros (PP), Georgiano Neto (PSD).

Os suplentes são: Marden Menezes (PSDB), Aluísio Martins (PT), Severo Eulálio (PMDB), Dr. Hélio (PR), Gustavo Neiva (PSB), Antônio Félix (PSD) e Wilson Brandão (PSB).

Por Isolda Monteiro | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: