segunda-feira, abril 10, 2017

Inaugurações registram 100 dias do Governo Mão Santa.

Inaugurações no final de semana registram os 100 primeiros dias do Governo Mão Santa.

Os primeiros 100 dias da administração Mão Santa, completados nesta segunda feira (10), estão sendo marcados com uma série de inaugurações, que começaram na última sexta-feira (7), quando o prefeito e sua equipe entregaram à população a recuperação asfáltica da Rua Costa Fernandes. Ao lado de vereadores e da secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Sousa , Mão Santa lembrou que quando foi prefeito da cidade a primeira vez (1989/1992), fez calçamentos de ruas naquela área, que era um local deserto e que agora estava asfaltando a rua, adiantando ainda que a meta de sua gestão é asfaltar toda a cidade.

Ele disse também de sua felicidade, ao inaugurar na manhã daquele dia o Sistema de Purificação de água na Comunidade Céu, na Ilha de Santa Isabel, “o primeiro de outros que serão inaugurados para acabar com a vergonha que sempre foi o fato de outros governantes nunca haverem ligado para a situação da zona rural onde as pessoas não possuem ainda água de qualidade para beber. Quando fui governador fizemos investimentos ali, mas depois os que nos sucederam abandonaram”, pontuou.

Na parte da noite, ainda na sexta-feira, foi inaugurada a Escola Parnaibana de Administração Pública ( EPAP) , situada na Rua Passajarina, ao lado da Prefeitura, cujo objetivo “é capacitar e qualificar o servidor público, preparando-o para melhor atender o cidadão”, conforme explicou o diretor da Escola, Pastor Marcos Vinícius. “A Escola vai tratar da motivação do servidor, conforme orientação do prefeito Mão Santa, que deseja que o funcionário da prefeitura tenha orgulho de sê-lo”, frisou.
O auditório da Prefeitura, agora denominado “Auditório Prefeito Lauro Correia”, foi reinaugurado com novo sistema de som e de ventilação. “Esse auditório, que estava sendo subutilizado, vai ser um anexo da Escola e estará à disposição todos, desde que seja feito um agendamento prévio”, disse o diretor Marcos Vinícius.
Para marcar a reinauguração foi promovida uma palestra sobre Gestão Pública, a cargo do ex-senador e ex-governador do Piauí Freitas Neto, cuja apresentação aos presentes foi feita pelo prefeito Mão Santa. O prefeito destacou toda a trajetória política do palestrante, que foi deputado estadual, na mesma época dele (prefeito) e que, eleito governador recebeu de Freitas o comando do Estado.

Em sua palestra Freitas Neto destacou vários aspectos da gestão publica, chamando a atenção para o fato de que “existem os gestores que deixam a gestão pública para pensarem tão somente na política, o que não é bom para o município, o Estado ou o país e que Mão santa estava indo além, porque não só demonstrava estar preocupado com a gestão, estava criando uma escola para aperfeiçoar o servidor, que, aperfeiçoado, prestará um serviço melhor”.
Freitas Neto lembrou as ações do atual governo municipal, no processo de enxugamento da máquina, reduzindo secretarias. “Há gestores que estão é aumentando, o que é inaceitável”, ponderou.

E concluiu. “Você, Mão Santa, pode escolher sua equipe porque não fez conchavo político com ninguém, se elegeu sozinho. Sem boa gestão, não tem bom governo e sem bom governo a população não tem o que precisa. Parabéns pela escola, a primeira no nosso Estado. Quem sabe muito em breve ela não seja uma escolar regional”.

Nesta segunda-feira as comemorações dos 100 anos prosseguem. Pela manhã, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e entregou simbolicamente os primeiros alvarás legalizando em definitivo a situação dos primeiros 131 mototaxistas de Parnaíba.

À noite, inaugura mais um Posto de Saúde, desta feira no Conjunto Residencial Colina do Alvorada I.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: