sexta-feira, abril 28, 2017

Heda de Parnaíba presta mais serviços e recebe menos que hospital de Floriano

Denúncia: O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, além de prestar assistência para uma população maior, presta ainda mais serviços que o hospital de Floriano.


Deputados Gustavo Neiva (PSB), Rubem Martins (PSB), e Juliana Moraes Souza (PMDB) criticam a desigualdade do repasse de recursos para hospitais regionais.

Deputados piauienses vão requerer a realização de uma auditoria nas contas da Secretaria Estadual de Saúde, para melhorar a assistência hospitalar no Piauí.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), após a apresentação da planilha de repasses mensal da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), em audiência realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nessa quarta-feira (26), declarou que existe uma falha no repasse de recursos, pois alguns hospitais regionais encontram-se em situação precária.

“Na planilha consta que o Hospital Regional de Floriano recebe mais de dois milhões de reais por mês para prestar assistência a saúde da região. O que a gente nota, é que o hospital recebe hoje mais até que o Hospital de Parnaíba, onde, além de prestar assistência para uma população maior, presta ainda mais serviços que o hospital de Floriano”, disse o deputado.

“Não estou aqui dizendo que Floriano está recebendo muito e que deva receber menos, eu estou aqui questionando é a gestão e a otimização desses recursos, porque se em Parnaíba recebe menos, mas consegue prestar os serviços a população, de acordo com o deputado Dr Hélio, em Floriano existem reclamações em diversos aspectos”, ressaltou.

Esta semana os deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB), Rubem Martins (PSB), e Juliana Moraes Souza (PMDB) acataram sugestão apresentada pela promotora de Justiça Carla Carvalho, do Ministério Público Estadual, e disseram que pretendem requerer a realização de uma auditoria nas contas da Sesapi. A sugestão foi apresentada durante audiência pública realizada nessa quarta-feira (26), na Alepi, para debater a situação da saúde no Piauí.

Por: Bruna Ferreira/45graus | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: