segunda-feira, abril 10, 2017

Estilo de vida e alimentação são temas abordados durante Semana da Saúde nas escolas da rede SESI

“A escola conta com mais de 1200 alunos, do ensino infantil ao 3º do ensino médio, e nesses projetos todos são envolvidos”, disse o diretor da Escola Integrada SESI Dep. Moraes Souza.


O Serviço Social da Indústria (SESI-PI), por meio da escola Integrada Dep. Moraes Souza, no município de Parnaíba, realizou no período de 03 a 07 de abril inúmeras atividades comemorativas ao Dia da Saúde e Nutrição, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 7 de abril de 1950.

A programação contou com palestras de nutricionistas e enfermeiras, além de piqueniques no intervalo do recreio, com o objetivo de levar incentivos aos alunos e seus familiares à adoção de um estilo de vida mais saudável e consequentemente, com menor carga de doenças como o diabetes, a obesidade, além de doenças cardiovasculares.
Segundo a coordenadora pedagógica do SESI, Vania Almeida, a cada ano é feito uma mobilização dentro da escola para fomentar a consciência sobre alguns temas relacionados à saúde mundial. “O consumo de frutas, por exemplo, é um dos hábitos que tem sido mais frequente entre os alunos”, e acrescenta, “Percebemos que, muitas vezes, os alunos não consomem frutas por preguiça ou simplesmente porque não querem experimentar”.

Em entrevista recente, o presidente da FIEPI, Zé Filho, ressaltou que com essa iniciativa, a escola busca orientar e estimular crianças e jovens a adotarem hábitos saudáveis desde cedo. “ Ao desenvolver ações de promoção à saúde no ambiente escolar, estamos trabalhando a conscientização não apenas dos estudantes, mas também pais e educadores”, pontuou.

Por Monica Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: