domingo, abril 23, 2017

Estado do Piauí deve 03 meses de salários atrasados à professores

Calote! Wellington Dias não paga professores contratados em Parnaíba e Luís Correia desde fevereiro.

Segundo servidora da Secretaria Estadual de Educação em Teresina, a 1ª Gerência Regional de Educação, localizada em Parnaíba só teria enviado os contratos dos professores, no final do mês de março.

Três meses de salários atrasados, essa é a situação humilhante dos professores contratados da Rede Estadual de Educação, subordinados à 1ª Gerência Regional de Educação, que tem a frente a professora Safira Santos.

Segundo uma servidora do setor de contratos e cadastros, da Secretaria Estadual de Educação, a 1ª GRE em Parnaíba encaminhou os contratos dos professores apenas no dia 20 de março, quando o sistema de pagamento da folha já estava fechado. Os contratos então, só foram novamente levados para inclusão no sistema de pagamentos da SEDUC estadual no dia 28 de março. A nova “previsão” é que no mês de “maio” seja iniciado o pagamento dos valores em atraso, feito de forma “parcelada”. Em 2016 os professores ficaram 06 meses sem receber salários.

Enquanto isso, professores de outras Gerências Regionais recebem seus salários normalmente. Seria mais uma perseguição do Governador Wellington Dias ao povo de Parnaíba e Luís Correia? Confira declaração de uma servidora da SEDUC estadual via telefone sobre o caso:

Por Bruno Santana/Tribuna de Parnaíba | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: