quarta-feira, abril 26, 2017

Dupla cearense com vários títulos nos carros 4x4 confirma participação no Piauí Rally Camp

Paulo Rogério Gomes (piloto) e seu navegador Rogério Almeida.
As inscrições não param de movimentar os amantes de rally 4x4 que irão disputar três dias de evento e dois dias oficiais de competição no Piauí Rally Camp, nos próximos dias 28 a 30 de abril, entre Parnaíba, no litoral piauiense, Viçosa do Ceará, no Ceará, e Cajueiro da Praia, na Praia de Barra Grande, no Piauí, onde o evento será finalizado. O Piauí Rally Camp valerá como a 2ª etapa da Copa Nordeste de Rally de Regularidade. Podem participar competidores de carro 4x4 e UTV na modalidade competição e quadriciclos na modalidade expedição. Nos carros, duplas respeitadas estão confirmadas, como os cearenses Paulo Rogério Gomes (piloto) e seu navegador Rogério Almeida.

Essa é a primeira vez que os experientes competidores disputam juntos um rally. A parceria promete, pois bagagem e muitos títulos eles acumulam de sobra. O piloto Paulo Rogério tem 13 anos de competições, é o atual campeão da Copa Troller Brasil (2016) e 3º colocado da copa Mitsubishi Nordeste do ano passado, além de campeão da 1ª etapa do Campeonato Cearense de Rally dessa temporada. “Estamos com as melhores expectativas para o Piauí Rally Camp, diante do excelente trabalho e empenho da diretoria”, disse o piloto, que pretende disputar todas as etapas da Copa Nordeste de Rally. Eles disputarão a prova em um modelo Pajero Full.



Já o navegador Rogério Almeida tem 25 anos em campeonatos off-road, tanto como navegador, quanto como organizador. “Brinco e digo que faço rally desde os três anos de idade, quando a minha mãe dizia: ‘rally menino, na vizinha; menino, rally na casa da sua tia’. Assim o rally foi entrando na minha vida”, disse, em tom de piada. E continua: “O Paulo é um grande amigo e sempre acompanhei a sua trajetória como grande piloto de rali de regularidade; estou voltando a fazer uma prova de regularidade depois de muitos anos ausente dessa modalidade como navegador”, disse o navegador de carros 4x4, que também já foi piloto de moto de enduro. Rogério Já organizou Copa Troller e Campeonato Cearense de Rally de Regularidade, Rally do Batom, Rally do Esquenta, Rally Drive, Campeonato Potiguar de Rally, Rally Rota Sol, entre outros. Como navegador, já integrou as maiores equipes de rali cross country do Brasil, como a Mitsubishi, Troller e Chevrolet.

Rogério já foi eleito o melhor navegador de Rally Cross Country do país (2015), campeão do Rally dos Sertões – geral carros (2005), 3º colocado do Mundial de Rally Cross Country (2006 – etapa Las Pampas), campeão do Mitsubishi Cup 2014 – categoria TR4-R, campeão Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country (2012), campeão do Rally dos Sertões (2011 – cat. Super Production), triacampeão do Rally Piocerá/Cerapió, carros regularidade (2001, 2002 e 2003), campeão do Rally Cerapió na modalidade  motos (1992),  entre outros.

O Piauí Rally Camp terá um super roteiro, totalizando 513 quilômetros de percurso, nos dois dias de prova. Devido às chuvas constantes que vêm caindo nos dois estados, a direção de prova, chefiada por Landerson Carvalho e José Fortes, teve que fazer alguns desvios, para não colocar os competidores em trechos de risco e muito encharcados, com isso somente o primeiro dia de prova terá 298 km. O segundo terá 215 km. As inscrições estão abertas nas lojas Cacique de Teresina, capital do Piauí, e de Parnaíba, no litoral do Estado, e ainda pelo site www.t15.com.br. O evento tem parceria com as prefeituras municipais de Parnaíba e de Viçosa do Ceará. Realização: Associação dos Jovens Empresários do Piauí -  AJE-PI e Prime Eventos.

Edição: Jornal da Parnaíba


Nenhum comentário: