quinta-feira, abril 13, 2017

DPE realiza 5ª Força-Tarefa Defensorial na Penitenciária de Parnaíba

Defensoria e Sejus realizam ações da 5ª Força-Tarefa Defensorial na Penitenciária Mista de Parnaíba.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou a quinta etapa do Projeto Força-Tarefa Defensorial com atendimento na Penitenciária Mista de Parnaíba. Oito Defensores Públicos estão envolvidos na ação que se encontra em fase de análise dos processos.

O desenvolvimento da Força-Tarefa Defensorial nas Penitenciárias do Piauí é feito pela Defensoria Pública em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado. A interiorização da ação foi acertada em reunião no dia 24 do último mês de março, da qual participaram a Defensora Pública Geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, o Subdefensor Público Geral e Coordenador da Força-Tarefa, Erisvaldo Marques dos Reis, o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira Valente e a Chefe de Gabinete da DPE-PI Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa.

Erisvaldo Marques explica como se dará o atendimento. “Estamos atualmente na fase de análise dos processos de todas as pessoas privadas da liberdade na Penitenciária Mista de Parnaíba e que são assistidas pela Defensoria, que deve ser concluída até o fim deste mês. Em seguida, do dia 03 ao dia 05 de maio será feito o atendimento presencial que consiste no contato direto do Defensor Público com o preso, para que este seja informado sobre a sua real situação e as providências que foram ou poderão ser tomadas por parte da Defensoria Pública”, informa.

Matéria relacionada: Defensoria e Sejus acertam ação da Força-TarefaDefensorial para a Penitenciária de Parnaíba.

A Força-Tarefa Defensorial  prevê o atendimento global de um determinado presídio, objetivando dar agilidade ao andamento processual, sem prejuízo aos atendimentos normalmente realizados pela DPE-PI nos demais presídios do Estado. A ação já foi desenvolvida na Casa de Custódia de Teresina, Casa de Detenção Provisória de Altos e nas  Penitenciárias Feminina e Irmão Guido. Atualmente o Projeto encontra-se em fase de interiorização, devendo ser levado após Parnaíba para outras unidades prisionais do interior do Piauí.

Participarão desta etapa do atendimento os Defensores Públicos Erisvaldo Marques dos Reis, Sílvio César Queiroz Costa, Arilson Pereira Malaquias, João Batista Viana do Lago Neto, Manoel Mesquita de Araújo Neto, Robert Rios Magalhães Júnior, Leonardo Fonseca Barbosa e Gervásio Pimentel Soares.

Dar redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: