sexta-feira, abril 21, 2017

Celulares e drogas são apreendidos na penitenciária de Parnaíba

Em apenas uma semana foram 18 aparelhos celulares e vários papelotes de entorpecentes apreendidos após vistorias na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a direção do presídio, as apreensões aconteceram antes da semana santa e nessa quinta-feira (20/04), véspera do feriado de Tiradentes.

“Sempre nos dias que antecedem os feriados realizamos vistorias minuciosas em toda a unidade. Recentemente, a Secretaria de Justiça nos disponibilizou um equipamento de raio-X que inibiu a entrada de equipamentos eletrônicos e drogas. Foi notória a diminuição de celulares nas celas, mesmo assim ainda realizamos apreensões como essas”, destacou o diretor Fernando Caldas.
Ainda segundo o gestor, possivelmente a entrada dos celulares no presídio seja por cima do muro. “Acreditamos que alguém aqui fora jogue por cima do muro. As vistorias são realizadas frequentemente. Muitos levantam a hipótese de que servidores possam estar envolvidos auxiliando na entrada desse material. No entanto, não temos nenhuma informação sobre isso”, concluiu.

Além dos celulares e das porções de maconha e cocaína, os agentes penitenciários apreenderam vários carregadores utilizados pelos detentos para repor a bateria dos equipamentos eletrônicos.

Por Kairo Amaral/Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: