sábado, abril 15, 2017

Barra Grande está sem serviço de telefonia em plena Semana Santa

Os empresários sofrem pela falta da linha telefônica para comunicação e para receber pagamentos de cartões, desde sexta-feira (14/04).

A ausência de atendimento e suporte da operadora Oi prejudica a economia local do povoado de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Os empresários sofrem pela falta da linha telefônica para comunicação e para receber pagamentos de cartões, desde sexta-feira (14/04).

Segundo informações, o povoado está com ocupação média de aproximadamente 100% nos meios de hospedagem e depende do serviço de telefonia para atender os clientes.

“Dependemos do sistema para receber pagamentos em todos os comércios, agendar passeios, organizar tranfers, além de fazer reservas. Precisamos de atendimento imediato!”, reclama Natalia Borghi, presidente da AEBV – Associação Empresarial Barra Viva.

Uma das organizadoras da I Feira Comunitária Flor da Vida, realizada nos dias 14 e 15 em Barra Grande, observa que a falta do serviço, implica nas vendas dos artesãos da região. “Os turistas preferem não gastar o dinheiro em espécie para não correr o risco de ficar sem ter como pagar as pousadas e restaurantes”, diz Diana Cianelli Gabriel.

Barra Grande não conta com a estrutura de caixa eletrônico 24horas para saque, assim como não tem sinal das operadoras de celular – o que elimina alternativas para turistas. Moradores e empresários já fizeram as devidas reclamações e reivindicam um atendimento mais eficiente, já que essa não é a primeira vez que acontece.

Procurada por uma das pousadas, a operadora Oi informou que a solicitação foi aberta e que o problema será solucionado. Até o fechamento desta matéria o problema persistia no povoado.

Por Kairo Amaral/Meio Norte | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: