quarta-feira, abril 26, 2017

Análise da última rodada da fase classificatória do returno do piauiense

Campeonato Piauiense 2017 chega a última rodada da fase classificatória do returno com todos os clubes tendo interesse nos resultados. A rodada vai definir a posição dos times na tabela e até o rebaixamento de Piauí ou Picos. Ao Tubarão uma vitória simples lhe basta. Vejam os confrontos e as possibilidades de cada equipe:

Sexta-feira (28) - River x Altos - 20h - Lindolfo Monteiro
A partida vai definir os dois primeiros colocados da fase de classificação do returno (Taça Cidade de Teresina). As duas equipes tem 11 pontos, portanto quem vencer fica com a liderança e o direito de jogar a semifinal em casa (Teresina) além de jogar pelo empate na prorrogação e em se classificando para a final a vantagem permaneceria. O River poderá ganhar mais 2 pontos do jogo com o Piauí e iria a 13 pontos, neste caso um empate lhe daria  a liderança do segundo turno.

Sábado (29) - Piauí x 4 de Julho – 15:45h - Lindolfo Monteiro
A equipe do 4 de Julho, comandada por Pedro Manta, está com 8 pontos,  joga por um empate para obter a classificação para as semifinais e neste caso ficaria na terceira colocação. Em caso de derrota vai depender do jogo entre Flamengo e Parnahyba. Já o Piauí precisa vencer para garantir a classificação. Em caso de empate o Enxuga Rato chegaria a 8 pontos ganhos e ficaria dependendo também do resultado de Flamengo e Parnahyba. Entretanto poderá perder 1 ponto do jogo com o River e neste caso somente a vitória lhe garantiria a classificação. A partida ainda pode definir o rebaixamento do Piauí em caso de derrota.

Sábado (29) - Flamengo x Parnahyba – 15:45h - Albertão com portões fechados.
Só a vitória interessa as duas equipes. O Parnahyba tem 5 pontos e se classifica com uma vitória simples. Já o Flamengo precisa vencer e contar com derrota do Piauí contra o 4 de Julho ainda a perda de 1 ponto no empate em 1 a 1 contra o River na partida realizada pela segunda rodada no dia 16 de abril e que poderá ser julgado pelo TJD-PI. O procurador entrega o parecer na quinta-feira (27) aceitando a denúncia ou solicitando o arquivamento.

Rebaixamento de Picos ou Piauí
A Sociedade Esportiva de Picos, que folga nesta rodada final ainda tem a esperança de fugir do rebaixamento para a segunda divisão. Para que isso ocorra o Piauí tem que perder para o 4 de Julho na última rodada e o TJD-PI retire o ponto somada no empate com o River.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: